A Apple oficialmente tem sua própria conta Instagram.
A Apple lançou o seu perfil @apple hoje, que por enquanto, apresenta uma série de conjuntos de fotos compostos pelo trabalho dos fotógrafos iPhone.
A empresa conta o esforço como “um olhar através da lente dos usuários de iPhone em todo o mundo”.
O recurso de cada álbum é, na verdade, uma apresentação de slides de vídeo do trabalho de um fotógrafo com um clipe de som que o acompanha falando sobre o assunto.
A Apple incentiva outros usuários do Instagram a participar da hashtag “#ShotoniPhone”.
A empresa já possui múltiplas contas de Instagram verificadas, incluindo uma para Apple Music, iTunes, Beats 1, iBooks, Carpool Karaoke e até o Planet of the Apps.
Curiosamente, porém, nunca teve uma conta para destacar a fotografia do iPhone, que é uma grande parte da marca e do marketing da empresa.
A empresa usou a mesma frase “Shot on iPhone” em outdoors ao redor do mundo, inclusive na cidade de Nova York.
O Instagram, o principal aplicativo de compartilhamento de fotos para quase todos os usuários de smartphones, parece ser um lugar lógico para a Apple impulsionar ainda mais a fotografia do iPhone e os resultados que seu dispositivo mais popular pode produzir.