Índice
Em suas redes sociais, diversos clientes do Nubank reclamam que o aplicativo não abre e pedem explicações à empresa.
Na noite da última segunda-feira, 22, usuários de Nubank começaram a reclamar em suas redes sociais e no site Downdetector sobre uma instabilidade no aplicativo da fintech. Enquanto alguns não conseguiam fazer operações, outros nem mesmo podiam acessar suas contas.
De acordo com as queixas no site Dowdetector, por volta das 17 horas do dia de ontem muitos usuários começaram a ter problemas com o app. Cerca de 32% tinham problemas para acessar a conta, 40% para fazer operações por celular e outros 26% reclamavam de uma falha geral.
A explicação mais provável é que a instabilidade está ligada a atualização do Google para o seu app WebView do Android. Sendo assim, o Nubank não tem responsabilidade sob o ocorrido.
“Verificamos que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações ao tentar acessar o aplicativo do Nubank. Trata-se de uma atualização do Google para o seu app WebView do sistema operacional Android, que faz a leitura da tela Web de diversos outros aplicativos, também impactados por esta atualização”, afirmou o banco digital em uma declaração à imprensa.
“O Nubank não possui relação com essa nova atualização do Google e, para auxiliar seus clientes, sugere que desinstale e instale novamente a última atualização do WebView. Desta forma, todos os aplicativos voltarão a funcionar normalmente”, acrescentou.
Como solucionar o problema
Se seu aplicativo do Nubank ainda está fora do ar, siga algumas dicas fornecidas pela própria fintech antes de mais nada. Veja quais são:
- Confira sua conexão com a internet;
- Saia do 3G e 4G e se conecte no Wifi, ou vice-versa.
- Cheque se app está atualizado; e
- Saia do aplicativo e faça login novamente.
Caso a instabilidade persista, não se desespere: o Nubank está trabalhando para corrigir essas falhas e evitar eventuais situações como essa.