Aplicativo de compras Temu Acelera Chegada ao Brasil com Pedido de Registro

0

A Temu enviou o pedido de certificação para o Remessa Conforme, um programa que facilita a entrada de encomendas abaixo de US$ 50,00 no Brasil sem a cobrança do imposto de importação de 60%. Essa iniciativa visa agilizar o processo de entrada de seus produtos no mercado brasileiro.


Ampliação da Oferta de Produtos

Ao contrário da Shein, reconhecida principalmente por sua oferta de moda, a Temu se destaca por sua ampla variedade de categorias de produtos, abrangendo mais de 30 grandes categorias, como pets, vestuário, brinquedos, casa e eletrônicos. Isso a torna mais comparável à proposta de valor da Shopee, oferecendo uma experiência de compra diversificada e completa aos seus clientes.

Estratégia de Operação da Temu

Conhecida como a “Shopee da China”, a Temu adota uma abordagem inovadora em seu modelo de negócios. A empresa oferece uma grande variedade de itens, desde roupas até móveis, a preços mais baixos que seus concorrentes. Isso é possível devido ao seu modelo de operação sem estoque, onde os produtos são enviados diretamente da China, trabalhando em contato direto com as fábricas e produzindo itens sob demanda.

Expansão para o Mercado Brasileiro

A Temu já é extremamente popular nos Estados Unidos, chegando a patrocinar o intervalo do Super Bowl. Agora, a empresa busca replicar seu sucesso no Brasil, contando com a J&T Express, a mesma transportadora que opera com a Shopee.

Perspectivas Futuras

Embora a Temu ainda não tenha comentado oficialmente sobre o assunto, a adesão ao programa Remessa Conforme era esperada desde o fim do ano passado.

Notícia anteriorIdosos de Brasília: Como Evitar Golpes no WhatsApp
Próxima notíciaRanking: Os Melhores Smartphones 5G para Comprar em 2024