Ao que tudo indica, a Apple realmente tem planos para lançar um modelo “mais acessível” do iPhone.

0

Enquanto prepara um dispositivo que parece ser um sucessor direto do Mi Mix Alpha, a Xiaomi também tem planos para apostar em outro segmento de mercado: smartphones com duas telas.



Pelo menos é isso o que indica uma nova patente registrada na CNIPA, que é o órgão de propriedade intelectual da China.

Segundo a documentação, o registo da patente foi solicitado em julho do ano passado, sendo que somente agora o material foi aprovado. Em anexo, a Xiaomi também forneceu algumas imagens que mostram como será o design desse aparelho.

Contando com bordas extremamente finas na parte frontal, o novo dispositivo não tem uma câmera para selfies. Isso porque o usuário poderá usar a câmera traseira para tirar fotos, uma vez que também temos um display abaixo dos sensores.

As renderizações também deixam claro que atela traseira é colorida e traz até mesmo uma interface gráfica nos esboços. No mais, temos elementos comuns a todo smartphone: botões de volume e energia na parte direita.

Além disso, também há um botão físico extra na esquerda e a tradicional entrada P2 para fones de ouvido. Por enquanto, ainda é muito cedo para afirmar que a Xiaomi realmente vai lançar um smartphone usando esse design.

Isso porque estamos falando de uma patente e há casos onde a chinesa apenas registra uma ideia, mas acaba arquivando o projeto. De toda forma, é interessante notar que a companhia está procurando alternativas que podem se tornar o padrão do mercado de smartphones no futuro.

Notícia anteriorZuckerberg diz que Facebook está pronto para pagar mais impostos, diante de reformulação de regras
Próxima notíciaiPhone 11 vs Galaxy S20: compare ficha técnica e preço