Anúncios do Facebook se tornam mais inteligentes

Embora eu seja alguém que realmente aprecie publicidade segmentada, não há como negar que os anúncios do Facebook se tornaram mais inteligentes.


O Facebook anunciou hoje que os profissionais de marketing podem agora segmentar famílias inteiras em vez de pessoas solteiras na sua plataforma de anúncios.

A ideia é que a relação entre membros do agregado familiar fornece informações úteis sobre decisões de compra e um ângulo adicional para que as empresas atinjam seu público. Por exemplo:

  • As famílias tendem a viajar juntas, então os anúncios de viagem podem ser direcionados a todos os membros de uma casa para tentar “inspirar” suas escolhas. Se todos em uma casa estiverem vendo os mesmos anúncios de viagem, eles provavelmente irão discutir uma viagem na mesa de jantar.
  • Durante a temporada de férias, os pais podem ver anúncios sobre presentes que seus filhos possam estar interessados; Afinal, eles são os que estão com o dinheiro.
  • As pessoas em uma casa podem compartilhar interesses semelhantes, então os comerciantes podem tentar obter compradores repetidos de uma casa.
  • Por outro lado, alguns produtos só são necessários em uma casa. Por exemplo, se alguém em sua casa já comprou um aparelho de som, os anúncios não direcionam as outras pessoas porque as pessoas não são susceptíveis de comprar mais de um aparelho de som para uma casa.

Basicamente, o Facebook usa o que sabe sobre você para descobrir seus relacionamentos familiares e tentar influenciar suas decisões sobre o que comprar como um grupo e não apenas como indivíduos.

Essa segmentação bem ajustada é boa se você é uma marca, mas um pouco assustador se não gostar de empresas de tecnologia saber cada detalhe sobre sua vida.

Pessoalmente, até gosto de anúncios segmentados – se eu vou ver anúncios, preferiria que eles fossem sobre coisas que eu poderia estar interessado, mas nem todos se sentem dessa maneira.

Felizmente, você pode optar por excluir-se da categoria “membro de família familiar” nas preferências de anúncios do Facebook (Configurações> Privacidade> Publicidade).

Em notícias menos controversas, o Facebook também vai começar a exibir vídeo em anúncios de produtos (conhecidos como anúncios dinâmicos).

Para ser claro, estes não são anúncios no meio de qualquer vídeo viral que você esteja assistindo, mas sim conteúdo de vídeo que complementa as imagens estáticas já em anúncios dinâmicos.

O raciocínio é que o vídeo é um motor muito maior em dispositivos móveis, que mais pessoas que nunca estão usando para comprar.

A empresa também está adicionando sobreposições para anúncios dinâmicos, que podem fornecer um pouco de informações extras, como descontos e promoções.

Por enquanto a novidade dos novos recursos de anúncios estão disponíveis apenas nos EUA, e será liberada para as outras regiões no próximo ano.

 

Fonte: TNW.

Teoria Digital:
Related Post