Android 10 já chegou causando problemas e travamentos

0

O Novo Android 10 já está entre nós, e traz muitos recursos e novidades. Mas parece que nem tudo foi flores nestes primeiros dias do sistema operacional.


Os smartphones Google Pixel recebem as atualizações de sistema operacional antes de quase todos os outros dispositivos, e não está sendo diferente como o novo Android 10. Mas parece que alguns usuários estão tendo problemas e fazendo downgrade para o Android 9 novamente. Dentre os problemas relatados estão o longo tempo de instalação do Android 10 e o não funcionamento de sensores.

O novo Android 10 foi liberado na última terça-feira (03) para os dispositivos Google Pixel, e traz diversos novos recursos e melhorias, como você pode conferir neste artigo. Mas parece que trouxe também novos problemas.

Android 10 já chegou causando problemas e travamentos

Atualização do sistema

Vários usuários relataram tempos de instalação longos, e o smartphone preso na tela de inicialização com o logotipo do Google. Conforme relatado nos fóruns de produtos do Google, a instalação do Android 10 parece travar na tela de inicialização por um período entre 30 minutos a seis horas.

E esse problema não parece estar limitado a um modelo específico, pois usuários do Pixel de primeira geração, Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 3a relataram os problemas com a instalação.

Sensores não respondem a comandos

Outro problema relatado por vários usuários do Google Pixel no fórum XDA e no fórum Pixel Phone, é que alguns sensores pararam de responder após a atualização para o Android 10. Os recursos afetados incluem a funcionalidade Active Edge, rotação automática, brilho automático e dois toques na tela para ativar. Os usuários relataram o problema no Pixel 3 XL , mas pelo menos um usuário relatou o problema no Google Pixel de primeira geração. Um usuário também relatou que no momento em que faz uma chamada no smartphone, a tela fica escura e nenhum toque ou pressionamento no botão liga / desliga ativa a tela.

O problema parece afetar os dispositivos, independentemente de os usuários atualizarem via OTA ou não. Isso sugere que o problema não está relacionado a um processo de instalação específico.

De acordo com os usuários afetados, o downgrade para o Android Pie é uma das poucas maneiras de fazer com que os sensores funcionem novamente. O Google ainda não se posicionou quanto a estes problemas.

Notícia anteriorApple acusa Google de “exagerar” nas vulnerabilidades descobertas do iOS
Próxima notíciaAudi apresentará carro off-road elétrico e linha atualizada