Amazon pede permissão da FCC para lançar satélites de internet

View on the night Earth with city lights. Australia and Oceania region. Elements of this image furnished by NASA. 3d illustration

A Amazon está avançando rapidamente em seu plano de implantar milhares de satélites de internet.


A empresa solicitou permissão da FCC para lançar 3.236 satélites como parte do Projeto Kuiper. A espaçonave seria agrupada em 98 planos orbitais e voaria em altitudes entre 366 e 391 milhas. O documento reiterava os planos da Amazon de conectar “dezenas de milhões” de pessoas ao redor do mundo, embora a empresa tenha alertado que não poderia cobrir tudo – pediu uma dispensa para atender a todos os EUA, já que seus satélites não cobrir partes do Alasca.

Eles usariam freqüências de banda Ka como aquelas que a Iridium está usando em seus últimos satélites, e a Amazon está solicitando autorização para usar tecnologia anti-interferência para evitar dores de cabeça. E sim, a Amazon está ciente dos possíveis problemas com detritos espaciais. Os satélites se deitcariam em menos de 10 anos se ainda estivessem em contato com a Terra.

A empresa não mencionou uma linha do tempo para colocar os satélites em órbita. No entanto, o arquivamento da FCC mostra que ele está pensando nesse plano há algum tempo. Se é ou não oportuno, é outra história. A SpaceX já está lançando seus primeiros satélites de banda larga e planeja cerca de três vezes mais. Embora levem anos para que constelações de satélites como essas sejam implementadas, há uma preocupação de que a Amazon já esteja em desvantagem.

Teoria Digital:
Related Post