A Adobe superou as estimativas de Wall Street de lucro e receita no quarto trimestre com uma alta no número de assinantes em seu principal negócio de mídia digital.
Em um mercado de computação em nuvem dominado por fornecedores de software como Microsoft e Salesforce, a Adobe criou um nicho de mercado por sua criatividade e ofertas de software relacionadas a design, como Photoshop e Illustrator.
A receita de sua unidade de mídia digital aumentou cerca de 22%, para 2,08 bilhões de dólares no trimestre, superando as estimativas anteriores de 2,05 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido da empresa aumentou para 851,9 milhões de dólares, ou 1,74 dólar por ação, no trimestre encerrado em 29 de novembro, ante 678,2 milhões, ou 1,37 dólar por ação, no ano anterior.
A empresa, no entanto, prevê uma receita no primeiro trimestre de 3,04 bilhões de dólares, abaixo das expectativas de Wall Street, de 3,09 bilhões, dado que enfrenta uma intensa concorrência em um mercado de nuvem em rápido crescimento, que deverá atingir o valor de 266,4 bilhões de dólares em 2020, de acordo com um relatório da Statista.
A receita trimestral total aumentou cerca de 21%, para 2,99 bilhões de dólares. Analistas esperavam receita de 2,97 bilhões.