Índice
Aline de Assis, de 32 anos, se tornou conhecida nas redes sociais por compartilhar histórias divertidas de seus passageiros enquanto trabalhava como motorista de Uber no Distrito Federal.
Ela começou a postar vídeos em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, como uma forma de aliviar o estresse das longas horas de trabalho no carro. Com quase 700 mil seguidores, a “hora da historinha” de Aline se tornou popular em Brasília e um dos seus vídeos mais vistos tem quase 8 milhões de visualizações.
Aline explica que só compartilha histórias nas quais não precisa descrever as características físicas dos passageiros e evita expor situações que ocorreram em uma região específica da cidade.
Um alívio
Ela também conta que o objetivo de postar as “historinhas” é tentar aliviar o estresse das cerca de 12 horas que passa diariamente dentro do carro. “O dia é muito estressante, é um trabalho exaustivo. É pela saúde mental. Conto para desabafar mesmo”, diz ela.
História inusitada
Um dos vídeos mais vistos de Aline (com quase 8 milhões de visualizações) conta a história de uma passageira que mora no mesmo prédio que ela e fica surpresa ao descobrir que as duas são vizinhas. Depois de ser questionada sobre o preço do aluguel no condomínio, Aline brinca dizendo que não paga aluguel e que, na verdade, está pensando em comprar outro imóvel no mesmo prédio para alugar. Quando encontrou a passageira novamente, esta se desculpou por ter agido de forma indelicada.