A incrível experiência de visitação virtual de um imóvel

Conheça os benefícios de implantar um tour virtual.


 

O mercado imobiliário está em constante mudança. Por isso, é importante que as empresas se mantenham atualizadas de acordo com as tecnologias disponíveis que mais agradam o público e trazem lucros.

O uso da realidade virtual no negócio imobiliário vem se tornando uma tendência pelas várias vantagens que otimizam seus serviços. A implementação de recursos tecnológicos tem conquistado o público e a realidade virtual é uma grande candidata a transformar o mundo no mercado de compra e venda de imóveis.

O que é uma visitação virtual?

O tour virtual é uma simulação que viabiliza a visitação de um imóvel, seja ele uma casa ou um apartamento em Brasília, através da internet. É possível acessar uma apresentação em 360 graus de cada cômodo e sentir como se estivesse caminhando pelos corredores do imóvel em questão.

Sem dúvidas, as vantagens são muitas e por isso essa modalidade tem ganhado espaço no mercado. Conheça as principais vantagens:

  • Praticidade

A praticidade talvez seja a que mais conquista o público. Isso porque não é preciso agendar horário nem se deslocar até o imóvel para conhecê-lo. Por isso, é um ponto positivo tanto para o comprador como para a imobiliária.

Muitas vezes não é possível levar a família inteira para visitar um imóvel e a tarefa acaba ficando para o responsável financeiro. Com o tour virtual, a família toda e até amigos podem ajudar na pesquisa e escolha.

Para imobiliária é algo vantajoso pois é possível que mais de um cliente visite o imóvel ao mesmo tempo, o que otimiza o processo de venda sem gastar o tempo dos vendedores e funcionários em geral.

Alta conversão

Os dados mostram que imóveis que dispõem de tour virtual tem taxas mais altas de conversão, já que o virtual desperta no comprador a vontade de visitar o imóvel e conferir se o que está no virtual é realmente verdade. Com o interesse do comprador mais nítido, é mais fácil que ele feche o negócio ao visitar o imóvel ao vivo.

  • Economia

Outro ponto vantajoso tanto para quem vende quanto para o comprador. Para a imobiliária que, por vezes, não tem como investir em um decorado pronto, o tour virtual é uma alternativa viável e muito bem aceita pelo público.

O cliente, por sua vez, economiza por não gastar com deslocamento até o imóvel. Considerando que vários imóveis são pesquisados até o momento da escolha, não precisar sair de casa para isso é uma grande economia.

  • Imprevistos

A visitação virtual anula qualquer imprevisto que impeça o cliente de visitar um imóvel. Chuva demais, trânsito demais, falta de horário disponível ou uma gripe indesejada – nada disso impede que o cliente visite e conheça o imóvel disponível.

  • Número de clientes

Páginas que oferecem o tour virtual tendem a receber mais visitas do que páginas com fotos comuns dos imóveis. O cliente também passa muito mais tempo na página e, pela lógica, fica menos tempo na concorrência.

  • Persuasão

Disponibilizar o recurso da realidade virtual para o cliente dá ao corretor muitos argumentos e mais segurança para negociar o imóvel. A credibilidade aumenta e isso ajuda na argumentação na hora da venda ou aluguel.

  • Diferencial

O tour virtual normalmente é considerado indicativo de que uma empresa está atualizada tecnologicamente e seguindo as tendências do mercado. Além disso, esse diferencial pode influenciar na tomada de decisão do cliente, já que deixa implícito que a empresa lida melhor com os obstáculos que aparecem em seu caminho.

  • Google

Por ser uma ferramenta usada pelo Google, normalmente, as empresas que optam pelo tour virtual, ficam em vantagem na busca do site. Estar em primeiro nas buscas pode ser decisivo para que sua empresa seja escolhida pelo cliente. 

  • Comodidade ao proprietário

Quando os proprietários do imóvel a ser vendido ainda moram no local, o tour virtual facilita muito o processo de venda, já que não incomoda os moradores. Os proprietários não precisam se retirar do local ou mudar seus planos a cada visita, o que resolve muitos problemas para todas as partes envolvidas no negócio. A visitação virtual, portanto, traz mais segurança aos moradores, que não vão precisar lidar com estranhos dentro de sua casa a todo momento.

Como implementar a visitação virtual?

O processo no geral é simples. Primeiramente, basta escolher a plataforma digital que viabiliza a visitação, seja ela o Google ou qualquer outra disponível. Nessa etapa é importante que sejam avaliados todos os aspectos, como funções disponibilizadas ao cliente e a empresa, o suporte técnico e a acessibilidade, para que haja autonomia dos usuários.

Depois, basta adquirir os serviços de câmera 360°, que são capazes de capturar as imagens. Não é necessário comprar uma câmera. O ideal é contratar uma empresa especializada, até para que o serviço saia da melhor maneira possível.

O último passo é adaptar o site para que receba o tour virtual. Normalmente, empresas de marketing e audiovisual oferecem o pacote completo que viabiliza todo o processo e a empresa não tem preocupação nenhuma. É um ramo que vem crescendo, o que significa que existe uma grande quantidade de empresas que oferecem o serviço por um preço justo.

O tour virtual torna possível que o visitante percorra todo o espaço do imóvel, observe desde o chão até o teto e vire em todas as direções. A sensação é a de estar dentro do imóvel e poder ver todos os detalhes

João Pedro:
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