A evolução da nova realidade digital

Para a maioria das empresas e organizações, a mudança do ano 2020 a nível global lhes obrigou a reagir diante de uma nova realidade, jamais imaginada.


Desde março de 2020, as empresas estão sendo obrigadas a entender a “nova realidade 2020” de seus consumidores para se manterem atualizadas dentro de suas escolhas de produtos e serviços. Para a maioria das empresas, este processo pode levar tanto tempo, que provavelmente seja tarde demais.

No contexto de investimento em publicidade, há dez anos o orçamento para publicidade digital constituía uma fração mínima do orçamento da publicidade para mídia offline. À medida em que o orçamento para mídia online foi aumentando, a publicidade digital adquiriu cada vez mais relevância.  O entendimento dos mercados e do consumidor em seu ambiente digital, se tornou desde então uma “nova realidade”. Organizações inteiras, começando pelos seus mais altos gestores, se viram ultrapassados por uma nova realidade determinada pelo avance tecnológico e o desenvolvimento de inumeráveis sistemas de medição que registram estas novas tecnologias.

Por outro lado, a nova realidade tem estado presente em algumas empresas desde o início da era digital, onde a inovação, a velocidade de resposta, a integração de fontes, como dados de terceiros, métricas de redes sociais, indicadores de investimento em publicidade, métricas de audiências, análise da impressão digital de seus consumidores, assim como a integração de equipes multidisciplinares tem contribuído para dar estrutura e moldar o que é agora a “nova realidade 2020”.

Desde março de 2020, a tecnologia e o ambiente digital tem contribuído de forma significativa para enfrentar o confinamento obrigatório da maioria das pessoas no mundo.

As plataformas para chamadas de vídeo, mensagens instantâneas, jogos, o streaming de música e vídeo, as redes sociais, o comércio eletrônico, os sites de notícias e podcasts, entre outras atividades digitais, têm contribuído para deixar a pandemia mais suportável, permitindo realizar atividades como trabalhar de casa, fazer aulas online e os tutoriais de todo tipo de atividades, usando o conteúdo para entretenimento, jogando videogames, escutando música, vendo filmes e séries, obtendo notícias, saúde, informação de beleza, serviços bancários e compras online entre muitas outras atividades.

Para responder a esta “nova realidade 2020”, a Comscore tem realizado mudanças significativas em seus sistemas internos de trabalho que permitem proporcionar a seus clientes informação oportuna para entender e reagir aos desafios e mudanças impostos neste ano.

Além do desenvolvimento e evolução constante de seus sistemas de medição, algumas das contribuições mais relevantes da Comscore nesta nova etapa 2020, destacam serviços que permitem às empresas entender as atividades que as pessoas realizam em plataformas tecnológicas nesta “nova era 2020”, como:

  • Weekly data: desde março de 2020, se iniciou a publicação de relatórios semanais de audiências, que permitem identificar as mudanças de hábitos e o surgimento de novas tendências a partir do Lockdown.
  • Rapid Survey:  a Comscore desenvolveu sistemas para o levantamento de pesquisas que permitem conhecer a opinião dos consumidores sobre a situação atual e suas expectativas diante da nova realidade superando os tempos de resposta.
  • Fusão de dados: a partir da integração do estudo EGM e da informação das audiências na internet, sistema que permite conhecer o consumidor em seu ambiente online e offline.
  • Além disso, a área de Custom Solutions permite desenvolver soluções de acordo com as necessidades específicas de cada organização, integrando todos os recursos disponíveis pela Comscore.

Hoje, mais do que nunca, ficar à frente do conhecimento do consumidor é fundamental para enfrentar os desafios impostos pela nova realidade.

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