Sundar Pichai, CEO do Google, disse ontem que serão lançados 11 smartphones Android no mercado que suportam plataforma de realidade virtual Daydream do Google até o final de 2017.
Daydream transforma smartphones compatíveis em sistemas de Realidade Virtual (VR) independentes: você só precisa de um dos do Google Daydream, juntamente com o os óculos com fone de ouvido acoplados. Eu usei Daydream com um Google Pixel, e sua grande distinção entre as alternativas maiores como o Oculus Rift é no quão leve e confortável ele é.
Obviamente, um telefone Daydream também é muito mais portátil e versátil também, mas para Pichai a característica de destaque é que ele pode usar os óculos com fone de ouvido sem ele sentindo pesado e cansativo depois de apenas alguns minutos.
Como as coisas estão hoje, existem apenas alguns modelos Daydream compatível para escolher: os próprios aparelhos pixel do Google, da Motorola Moto Z, da Huawei, entre outros.
A Samsung anunciou apoio ao Daydream e estará vindo para seu carro-chefe Galaxy S8 e S8.
Com a divulgação de Pichai esta semana, podemos esperar pelo menos um par de dispositivos Daydream ainda não anunciados, além da atualização previsível da linha Pixel em outono.
Fonte: The Verge