O Moto E7 Plus está perto de ser oficializado.
Uma publicação do influente vazador Evan Blass no Twitter trouxe alguns detalhes do dispositivo, que pode muito bem ser o Moto E7 vazado recentemente — ele tem a mesma especificação de bateria de 5.000 mAh.
Blass publicou apenas uma imagem com as principais especificações do Moto E7 Plus, sem explicar muito. Além da bateria monstruosa, o dispositivo teria câmera dupla com 48 MP e o Night Vision, recurso da Motorola que melhora a nitidez de fotografias feitas em ambientes com pouca luz. Além disso, são 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com o chipset Snapdragon 460 completando o kit.
O novo processador foi anunciado em janeiro, com promessa de 70% mais desempenho comparado ao Snapdragon 450, enquanto os gráficos teriam melhoria de 60% em relação a geração anterior. Na verdade, trata-se do Snapdragon 632 com alguns novos componentes e mais recursos de inteligência artificial e conectividade. O processador e a GPU foram reaproveitados do chip intermediário que a Motorola mesmo já utilizou na família Moto G7.
Pelo que a imagem de Blass traz, há uma boa possibilidade de o Moto E7 Plus ser o nome final do XT2081 que foi certificado recentemente em alguns órgãos estrangeiros.
Na mesma sequência (e até antes da imagem do E7 Plus), o informante publicou uma imagem com o nome Motorola Razr 5G. A companhia marcou um evento para o dia 9 de setembro para revelar seu novo dobrável, e há uma possibilidade de aproveitar a ocasião para mostrar novos aparelhos baratos na mesma data.