As pessoas mais ricas do mundo são um grupo impressionante. Eles pensam, atuam e trabalham de forma diferente do resto de nós.
A Wealth-X, uma empresa de pesquisa de mercado, define as pessoas mais ricas do mundo como aqueles com US $ 30 milhões ou mais em ativos, também conhecido como patrimônio líquido ultra-alto (UHNW).
O seu último relatório nos dá uma olhada na composição deste grupo exclusivo.
No total, o Wealth-X rastreou 226.450 indivíduos UHNW com uma riqueza combinada de US $ 27 trilhões.
A população mundial dos mais ricos tem ao todo US $ 9,6 trilhões em dinheiro.
Continue lendo por sete fatos que você provavelmente não conheceu sobre as pessoas mais ricas do mundo.
Jack Ma, fundador e presidente executivo da Alibaba.
De acordo com Wealth-X, a carteira de ativos da população global da UHNW é mais de um terço em dinheiro – um total de US $ 9,6 trilhões.
O resto de seus ativos estão estacionados em participações privadas, como empresas privadas (33%), ações e outras participações públicas (25%) e imóveis e outros ativos de luxo, incluindo iates, aviões, carros, arte e jóias (6,6%).
De acordo com Wealth-X, a idade média da mulher UHNW do mundo é de 50, cerca de 12 anos mais nova do que a média mundial ultra-rica da população.
Seu valor líquido médio é de US $ 110 milhões, e eles apenas representam 12% da riqueza global da UHNW. Pouco mais da metade das mulheres recebeu a herança todas ou algumas das suas fortunas, em comparação com um terço dos homens.
Millennials – definidos pela Wealth-X como pessoas nascidas entre 1980 e 1994 – representam 3,2% da população mundial de UHNW, que é cerca de 7.200 indivíduos. Dois terços deste grupo são auto-fabricados, incluindo o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
O abandono de Harvard tornou-se o mais novo bilionário auto-feito na história com apenas 23 anos. Hoje, vale uma estimativa de US $ 64,7 bilhões .
De acordo com Wealth-X, os milênios da UHNW controlam um total de US $ 334 bilhões; O que significa que Zuckerberg é responsável por quase um quinto dessa riqueza.
Embora possa configurá-lo no caminho certo , um grau da Ivy League não é o único bilhete para a riqueza.
De acordo com Wealth-X, 15% da população mundial de UHNW – cerca de 35 mil indivíduos – formou-se em uma das universidades American Ivy League. Das 20 maiores faculdades que produziram as pessoas mais ultra-ricas , cinco são escolas públicas.
Ainda assim, os ex-alunos da Ivy League têm um valor líquido médio de US $ 200 milhões, 1,6 vezes o da média total da população UHNW.
Harvard sozinho cunhou 1.906 alunos com pelo menos US $ 30 milhões em ativos, incluindo 131 bilionários vivos .
Curiosamente, como Wealth-X observa, ” dada a exclusividade e os critérios de admissão altamente seletivos das oito instituições”, os 75% dos alunos da UHNW Ivy League são auto-fabricados. Elon Musk, Warren Buffett, Jeff Bezos e Jorge Paulo Lemann estão entre eles.
Mais de um terço das pessoas mais ricas do mundo gostam de perseguir atividades de caridade. Esta generosidade não é nenhuma surpresa, porém, graças a iniciativas como o Giving Pledge , uma promessa iniciada por Bill Gates e Warren Buffett para cometer mais de metade de sua riqueza para causas filantrópicas durante a vida. Existem actualmente 168 pessoas de 21 paísesaderiram ao compromisso.
O segundo interesse mais popular entre a população da UHNW é assistir, jogar e investir em esportes, incluindo tênis, golfe, esqui, futebol americano e, acima de tudo, futebol, de acordo com Wealth-X.
Existem 2.397 bilionários no mundo com um patrimônio líquido médio de US $ 3,1 bilhões, de acordo com Wealth-X.
Sua fortuna total combinada igualou aproximadamente US $ 7,4 trilhões em 2016, um recuo de 3,7% em relação ao ano anterior.
Fonte: BusinessInsider.