Índice
Uma atualização discreta no WhatsApp Beta uniu o mensageiro mais popular do mundo ao Messenger Rooms, aplicativo de vídeo chamadas do Facebook. Assim como previsto pelo WABetaInfo, o Facebook Messenger e o WhatsApp terão fácil acesso ao app de reuniões.
A versão de testes do WhatsApp recebeu a atualização com mudança nos atalhos de duas seções. Agora, ao abrir a janela de opções para envio de mídia, o usuário do WhatsApp Beta encontrará o ícone do Messenger Rooms. Assim como indicado pelos arquivos da versão 2.20.163, o app de videoconferências estará fortemente atrelado ao WhatsApp — e divide espaço com as chamadas em vídeo nativas do mensageiro.
O recurso ainda não está disponível em todos os países. Sendo assim, usuários do WhatsApp e Messenger Rooms encontrarão o ícone à medida que suas contas forem autorizadas. Além da mudança nas opções de mídia, o Rooms também está presente a guia de “Chamadas”, localizando-se logo acima do botão de “Nova Chamada” e aparece como primeira opção ao tentar iniciar uma ligação em grupo.
Surpreendentemente, o WhatsApp solicita que você continue a criação da “Room” no aplicativo Facebook Messenger; portanto, ter o mensageiro da rede social instalado é uma exigência para utilizar a ferramenta.
A competição pela sua videoconferência
O Messenger Rooms é o representante do Facebook no concorrido cenário apps de vídeo chamadas. O distanciamento social para o combate a pandemia separou famílias, amigos e colegas de trabalho. Essa política gerou um enorme aumento na popularidade de aplicativos de videoconferências — cuja grande maioria ainda contava com recursos limitados.
A necessidade alavancou o número de usuários do Zoom, um aplicativo totalmente dedicado às chamadas em vídeo. Videoconferências com convites em links; salas de reuniões para até 50 pessoas são algumas das semelhanças entre o Zoom e o app do Facebook.
Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, o Messenger Rooms será integrado ao Facebook, Facebook Messenger, Facebook Dating. Em seguida, ele será liberado para WhatsApp e ao Portal, display inteligente da companhia.