Xiaomi confirma uso de apps do Google para Telefone e Mensagens na MIUI Global

0

Xiaomi confirmou nesta semana que não vai mais usar seus aplicativos proprietários de Telefone e Mensagens em dispositivos vendidos fora da China.


Em uma breve postagem no fórum da MIUI, o time da empresa explicou que a medida já está valendo desde o lançamento do Mi 9T Pro.

Assim, a gigante chinesa agora deve entregar seus aparelhos com os apps do Google pré-instalados. De acordo com a Xiaomi, a mudança é uma resposta as diversas “leis e restrições de privacidade em todo o mundo”.

A companhia explica que as soluções do Google fazem parte do pacote Mobile Services e devem receber atualizações com todos os recursos planejados pela gigante das buscas. A medida também acaba poupando o trabalho dos desenvolvedores da chinesa.

Isso porque a empresa está sendo obrigada a adaptar seus aplicativos de telefone e mensagens para todos os mercados onde atua. Esse tipo de ação é um tanto complicada, enquanto que a solução do Google é amplamente aceita e pode ser distribuída via Play Store.

Contudo, a novidade não deve ser liberada para smartphones lançados antes do Mi 9T Pro. Além disso, a empresa ressalta que a função de gravar chamadas foi removida devido a limitações do Telefone do Google, embora ela prometa a função em atualizações futuras.

Notícia anteriorXiaomi lança smartwatch com cores chamativas e bateria que dura 14 dias.
Próxima notícia“Bola Gigante” de Ouro Pode Mudar Preço do Bitcoin