Volkswagen define nova meta de produção de veículos elétricos de 1,5 milhão até 2025

0

A empresa está aumentando a produção do próximo ID.3



 

A Volkswagen ainda está lutando para recuperar sua reputação após o escândalo da Dieselgate, que começou em 2015. Em uma tentativa de recuperar a confiança em sua marca, está ficando difícil para veículos elétricos e revelou que aumentará significativamente a produção de veículos elétricos nos próximos anos. anos.

A empresa anunciou uma meta ousada de um milhão de carros elétricos produzidos até o final de 2023, dois anos antes da meta anterior de 2025. Em 2025, pretende produzir 1,5 milhão de carros elétricos.

Esses veículos elétricos serão liderados pelo ID.3 , um EV compacto a ser lançado pela primeira vez na Europa, que estará disponível em uma versão básica acessível por menos de US $ 30.000, bem como nas versões de médio e longo alcance . A Volkswagen diz que recebeu 37.000 pré-encomendas para o ID.3 até o momento e que disponibilizará a plataforma em que foi construído, o MEB (Modular Electric Drive Toolkit), disponível para outros fabricantes, o que poderia ajudar a popularizar os veículos elétricos. no mainstream.

Outros veículos elétricos em andamento para a VW incluem microônibus baseados em MEB , buggies e crossovers , embora esses veículos ainda não tenham datas de lançamento.

É importante observar que as metas de fabricação não são as mesmas que as vendas reais e que o ID.3 não deve chegar às estradas da Europa até o verão de 2020. Portanto, os números da VW podem ser melhor descritos como uma estimativa otimista da popularidade do veículo. No entanto, com o aumento anunciado da produção, a empresa espera claramente uma alta demanda por seus VEs nos próximos anos.

Notícia anteriorAmericano insere chave do Tesla Model 3 em sua mão
Próxima notíciaComo postar fotos no Instagram sem utilizar o aplicativo ou o celular