O recurso bacana adiciona muita utilidade ao Nest Hub.
Se você esperou pacientemente que o Google atualize seu Nest Hub ou Nest Hub Max com o recurso de detecção de ultrassom que foi apresentado no mês passado, hoje é o dia. Segundo a Polícia Android e confirmada pelo Google, a empresa começou a implementar o recurso nos dois dispositivos.
A detecção por ultrassom é uma solução inteligente, pois o Nest Hub original (ou seja, o Google Home Hub ) não possui uma câmera. Ao usar sons de alta frequência, o monitor inteligente pode dizer se você está na mesma sala, além da sua posição aproximada. Ele usará essas informações para ajustar sua interface. Por exemplo, quando você estiver mais longe do Nest Hub, aumentará o tamanho de suas fontes para torná-las mais legíveis. Ele fará o mesmo com uma variedade de cartões de informações. Com cartões climáticos, por exemplo, o Nest Hub exibirá previsões mais detalhadas, mantendo apenas o essencial, como a temperatura atual, quando você estiver olhando à distância.
O recurso também permite que o Nest Hub aplique algo chamado notificações proativas. O Google introduziu essa funcionalidade com o Nest Hub Max . Sem uma câmera para ver quem está olhando, o Nest Hub não personalizará essas notificações como o Nest Hub Max; em vez disso, mostrará notificações disponíveis para todos em sua casa. No Nest Hub, a detecção por ultrassom é uma maneira de usar todos os recursos acima, mantendo o interior da sua casa em particular.
Se você possui um Nest Mini ou Nest WiFi, já pode usar o recurso lá, embora nenhum dos dispositivos inclua um monitor, seu utilitário é mais limitado. Quando você passa o mouse sobre esses dispositivos, eles acendem as luzes indicadoras para que você possa tocar onde precisa para ajustar uma configuração.