Oportunamente, o vice-presidente da Huawei Bruce Lee abordou esse ponto, onde revelou que as partes curvas do ecrã do Huawei Mate 30 Pro não poderão afectar o conteúdo que está no ecrã principal.
O novo Huawei Mate 30 Pro tem um ecrã curvo muito mais impressionante do que apenas os ecrãs curvos de outras empresas como a Samsung. Isto ocorre principalmente porque ele se curva num ângulo intenso de 88 °, basicamente forçando o ecrã a curvar nas margens do telefone. Parece muito interessante e agradável, mas muitas pessoas falaram que isto poderia levar a toques acidentais nas laterais.
Oportunamente, o vice-presidente da Huawei Bruce Lee abordou esse ponto, onde revelou que as partes curvas do ecrã do Huawei Mate 30 Pro não poderão afectar o conteúdo que está no ecrã principal.De acordo com Bruce Lee, a Huawei dividiu o ecrã principal do smartphone em três áreas, o ecrã plano no meio e a área curva nos dois lados do dispositivo. Tocar nas áreas curvas de ambos os lados não afectará o ecrã principal plano, embora possam ser usadas para activar os controlos de volume de toque inteligente. Isto significa efectivamente que o ecrã curvo nunca atrapalha o seu uso com toques acidentais. É reconfortante ouvirmos a Huawei a explicar isto, mas logicamente sabíamos que a marca iria ter isto em consideração, e que teria uma solução.
No entanto, em relação aos controlos de volume, ouvimos algumas respostas contraditórias. Por enquanto, Bruce Lee considera que os controlos de volume por toque são convenientes e espera que os consumidores se acostumem a usá-los rapidamente.