Índice
Confira um resumo das notícias mais relevantes da semana e comece a segunda-feira informado.
Nubank na Argentina
Após a recente chegada no México, o Nubank anunciou, nesta semana, sua expansão para a Argentina. A operação da fintech no país será comandada por Rafael Soto, ex-presidente da fintech argentina de pagamentos Ualá. O banco digital agora deseja contratar profissionais argentinos para atuar no local.
Gympass recebe aporte de US$ 300 milhões
Nesta semana, foi a vez da brasileira Gympass receber investimentos. O aporte foi no valor de US$ 300 milhões e veio de um dos maiores fundos de investimento do mundo, o grupo japonês Softbank. Parte do valor foi investido pelo Softbank Latin America Fund, vertical focada nas startups da América Latina. A startup oferece planos que dão acesso a mais de 47 mil academias e atualmente está presente em 15 países.
Brex, fundada por brasileiros, atinge US$ 2,6 bilhões em valor de mercado
A Brex, fintech criada pelos empreendedores brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, levantou US$ 100 milhões em investimentos. A startup nasceu facilitando o crédito para novas empresas através de um cartão de crédito corporativo. Hoje a empresa já expandiu seu portfólio de serviços e atingiu o valor de mercado de US$ 2,6 bilhões apenas oito meses depois de ser avaliada em US$ 1,1 bilhão (ou seja, um unicórnio!).
Netshoes é – finalmente – vendida
Após uma guerra de ofertas entre a Centauro e o Magazine Luiza, a Netshoes escolheu por quem será adquirida. Os acionistas aceitaram a proposta de US$ 115 milhões do Magazine Luiza, mesmo o último valor oferecido pela Centauro ter sido superior (US$ 127 milhões). A aquisição do e-commerce de artigos esportivos pelo Magalu já havia sido aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), um dos fatores de impacto para a decisão.
A marca mais valiosa do mundo
A Amazon lidera o ranking das marcas mais valiosas do mundo. Neste ano, a varejista subiu duas posições e ultrapassou a Apple e o Google, atingindo o valor de marca de US$ 315,5 bilhões. A valorização se deu principalmente devido aos investimentos recentes em diferentes mercados como saúde, alimentação, IoT, entre outros. Confira o ranking completo de marcas.
Zee.Dog lança a Zee.Now, um “Rappi” de produtos para animais
A marca de acessórios para pets Zee.Dog lançou o Zee.Now: uma plataforma de entregas de produtos para animais. O aplicativo funciona 24 horas e todas as entregas são gratuitas. O objetivo é que os clientes possam comprar rações e outros produtos essenciais à distância de um clique, possibilitando mais conforto e praticidade.
A saga de patinetes ganha mais um capítulo
Enquanto em São Paulo os patinetes voltaram para as ruas – e inclusive estão expandindo para a Zona Norte e Leste -, o Rio de Janeiro começa a regulamentá-los. No entanto, a regulamentação tem sido tão polêmica quanto em São Paulo, e está sendo protagonizada pelo Estado, ao invés do município. Apenas nesta semana, foram aprovados dois diferentes projetos de lei para os patinetes elétricos – um que pede a obrigação de capacetes e outro de uma prova online realizada no Detran.