A rede social está tentando oferecer mais vídeos como uma forma de melhorar o engajamento dos seus mais de 1 bilhão de membros.
O Facebook declarou que gastará milhões para aumentar o uso do streaming de vídeos. A rede social assinou acordos com quase 140 celebridades e empresas de mídia para produzir vídeos ao vivo para o Facebook Live, informou o Wall Street Journal na última segunda-feira.
Através do Facebook Live, as pessoas podem criar transmissões de vídeos para aparecer na sua linha do tempo. Os vídeos são inicialmente mostrados ao vivo, mas também são registrados para que as pessoas possam assistí-los mais tarde.
A empresa já estabeleceu acordos com os meios de comunicação CNN, The New York Times, Mashable e The Huffington Post, bem como com celebridades como Kevin Hart, Gordon Ramsay e Deepak Chopra. Nenhum destes meios de comunicação ou celebridades respondeu imediatamente aos pedidos para comentar.
Streaming de vídeo ao vivo ou transmissão de vídeo ao vivo vem ganhando popularidade com celebridades, empresas e pessoas comuns como uma forma de se promover e compartilhar eventos com um público de mais de 1 bilhão de pessoas. Para o Facebook, os vídeos podem ser uma maneira de persuadir os usuários a visitar o seu site com mais freqüência e passam mais tempo lá.
O CEO Mark Zuckerberg enfrenta a concorrência de outras plataformas sociais, incluindo Snapchat e Twitter, que está crescendo com seu serviço de streaming de vídeos Periscope.