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Palavras têm poder. Nós todos sabemos isso. Mas você sabe quais palavras de marketing incentivam os assinantes a agir, clientes a comprar ou doadores a dar?
Nós lemos dezenas e dezenas de e- mails e compilamos uma lista de palavras de marketing “impulsionadoras de vendas” e uma lista de termos “deflacionando as vendas”. Mantenha essas listas à mão na próxima vez que você criar um e-mail ou postagem social.
Aumente as vendas com estas poderosas palavras de marketing:
1. Venda – É o Velho Fiel das palavras de marketing. Embora muitas empresas usem a palavra “venda”, ela tem o poder de motivar os clientes. Quem não gosta né?
2. Desconto – Se você puder oferecer ao seu público um incentivo como “50% de desconto” ou “R$ 25 de sua próxima compra de R$ 75”, você despertará interesse rapidamente e dará aos clientes incentivo adicional para comprar.
3. Agora – Esta palavra útil incentiva as pessoas a agir. Isso cria um senso de urgência. Normalmente, “agora” é usado como parte de um chamado à ação. Exemplos incluem: “Compre agora” (veja acima!), “Aja agora” e “Assine agora”.
4. Novos – Os clientes ficam intrigados com o mais novo equipamento, produto ou oferta. É uma palavra que chama a atenção e é eficaz em e-mails.
5. Mais vendidos – Pessoas gostam de saber quais itens ou serviços são populares, então criar uma lista de produtos mais vendidos é uma ótima maneira de capturar vendas adicionais. Afinal, o boca a boca ainda é uma das influências mais confiáveis no comportamento de compra do consumidor. Veja abaixo o exemplo do site Saraiva.
6. Seja o primeiro – Clientes gostam de acesso exclusivo. Dê ao seu público uma prévia em novos produtos, ofertas futuras e conteúdo de alta qualidade.
7. Seu – Palavras como “seu” ou “você” mostram aos clientes que você está pensando sobre eles. É um toque simples e personalizado que pode ajudar muito a aumentar as vendas.
8. Obrigado – Mostre aos seus clientes um pouco de amor mostrando sua gratidão. Quando você atingir uma nova meta, agradeça a seus clientes com um novo contrato, organize um evento de agradecimento ao cliente ou envie um e-mail gentil agradecendo a novos inscritos por se inscreverem.
9. Lembre–se : seus clientes estão ocupados, por isso é sempre uma boa ideia enviar e-mails de lembretes. Talvez você queira lembrar os clientes sobre um evento ou usar os pontos de recompensa acumulados. Um exemplo é: “Lembre-se, você tem três horas para resgatar sua oferta!”
10. Dicas – Todos podem usar uma pequena ajuda de vez em quando. Envie e-mails repletos de dicas para ajudar seus clientes a usar seu produto ou melhorar seus negócios de alguma forma.
Você tem uma palavra de marketing que estimula as vendas online? Ou você tem uma lista de palavras de marketing que são irritantes? Comece a usar essas palavras acima no seu vocabulário de vendas e perceba a mudança.