Seguindo os passos do Facebook e do Google, o Twitter está planejando a proibição de anúncios relacionados a criptomoedas.
A Sky News informou no domingo que a gigante de redes sociais com sede nos EUA está buscando implementar uma política nas próximas duas semanas que bloqueará anúncios associados a carteiras de criptografia, trocas e ofertas de moedas iniciais, com exceções limitadas.
Em uma resposta de e-mail ao CoinDesk, um representante do Twitter disse que a empresa não comentaria por enquanto, mas também não negou o relatório.
A mudança é notável como o Twitter veio um fórum popular para não só os entusiastas e as empresas da indústria de blockchain, mas também as celebridades que promovem ofertas de token de criptografia que foram criticadas por reguladores, bem como golpistas que se passam por contas reais para enganar os investidores.
Ele também segue um comentário no início deste mês de Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, indicando que a empresa dobraria seus esforços para enfrentar o flagelo de golpes de criptografia na plataforma.
Enquanto isso, o Google e o Facebook implementaram recentemente mudanças de políticas para remover o conteúdo de anúncios relacionados à criptografia.
O Facebook disse no final de janeiro que bloquearia “anúncios que promovam produtos e serviços financeiros que são freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas”.
O gigante da Internet, Google, anunciou na semana passada que incluiria criptomoeda em sua lista restrita a partir de fevereiro, proibindo efetivamente anúncios de criptografia e vendas de token.