Roteador permite carregar seu celular à distância em casa

0

Uma revolucionária tecnologia de carga sem fio que fornece energia à distância para dispositivos, anunciou essa semana a aprovação da FCC americana.


A Energous prepara o caminho para a visão de um onipresente ecossistema de carregamento sem fio e essa recente aprovação representa um feito importante em termos de prontidão e adoção do mercado, demanda do consumidor e desenvolvimento do ecossistema.

Esse desenvolvimento representa uma nova era de carregamento sem fio e abre uma tremenda oportunidade para a indústria eletrônica.

O transmissor chamado de WattUp, da empresa Energous, foi submetido a testes rigorosos por vários meses para verificar se cumpriu os requisitos de segurança e regulamentação do consumidor.

Como o primeiro transmissor de carga sem fio à distância aprovado pela FCC (Federal Communications Comission, uma agência americana cuja finalidade é regulamentar as telecomunicações) traz consigo a certificação que representa um marco significativo para a indústria de eletrônicos de consumo.

A aprovação permite que a empresa prepare o caminho para a onipresença de carregamento sem fio futuro para quase todos os pequenos dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets, rastreadores de fitness, relógios inteligentes, fones de ouvido, teclados e mouses sem fio, alto-falantes inteligentes e muito mais.

“O WattUp da Energous representa uma mudança de estilo de vida incrivelmente positiva”, disse Martin Cooper, membro do Conselho de Administração da Energous e ‘Father of the Cell Phone’ – um pioneiro e visionário do setor de wireless.

“Esta inovadora tecnologia permite aos usuários carregar automaticamente seus dispositivos habilitados pela WattUp sem ter que removê-los do pulso ou do bolso, encaixá-los ou colocá-los em um tapete para carregar, liberando-os de ter que pensar em carregar seus dispositivos novamente.”

A tecnologia do transmissor WattUp continuará a avançar em potência, distância, eficiência e escala, com aplicativos que podem incluir integração no painel de monitores de computador, barras de som, alto-falantes inteligentes, TVs, iluminação inteligente e outros eletrônicos na casa, escritório e além.

Por enquanto não está disponível para comprar, mas as vendas devem começar no primeiro semestre de 2018.

Saiba mais: Energous

 

Notícia anterior5G: Ericsson gera US $ 370 milhões para financiar pesquisas
Próxima notíciaWhatsApp vai parar de funcionar no Blackberry OS e Windows Phone