13 tendências da tecnologia que vão dominar 2018

0

As  tendências de tecnologia de 2017  foram grandes e impactantes, com inteligência artificial (AI) no topo  das  paradas. Confira agora as tendências de 2018.


Em 2018, a tecnologia deve mudar um foco ainda maior para a internet de coisas (IoT), AI e aprendizado de máquinas. 

Para descobrir quais tecnologias ajudaram a moldar 2017 e as tendências da tecnologia quem vem em 2018, escolhemos  a  seguinte pergunta: 

Na sua opinião, que tendência tecnológica moldou em 2017 e qual a tendência tecnológica que você prevê vai fazer ondas em 2018?

Suas melhores respostas estão abaixo:

1. Aplicativos inteligentes 

Existem muitos canais de mídia social nos dias de hoje, e a tendência é de um aumento nos aplicativos que facilita a reutilização de conteúdo em várias plataformas. Em 2017, já vimos muitas aplicativos perfeitos para  o processo de edição de fotos com filtros e recursos sofisticados. Em 2018, acho que a edição de vídeo se tornará muito mais fácil através do telefone, simplificando  o  processo de criação de vídeos avançados.

2.  A  Internet das coisas 

A  internet das coisas pode ser encontrada em quase qualquer indústria agora; tudo está se tornando “inteligente”. Se você está em seu carro, em casa, no escritório ou no shopping, é provável que você interage com tecnologia inteligente. Eu acredito que essa tendência continuará a tornar-se mais abrangente em 2018 à medida que  a  tecnologia comprovada se mova de segmentos populares, como a casa, para outras areas.

3 . Inteligência artificial  

A inteligência artificial continua a ser a vanguarda das discussões técnicas, conferências e desenvolvimento. Eu acredito que haverá um grande avanço de AI em 2018 que poderia mudar a forma como as empresas evoluem e interagem com os clientes.

4. Aprendizado de máquinas

O aprendizado de máquinas vem entrando em todas as tecnologias. A Apple também lançou a  aprendizagem de máquinas  para  aplicativos iOS. Todas as plataformas estão adicionando para tornar a vida e o software mais inteligentes e avançados. Isso assumirá tarefas insensatas, repetitivas e demoradas. Isso pode tornar os motoristas melhores motoristas, médicos melhores médicos e estudantes com melhores conhecimentos.  

5. Influenciadores de Marketing 

O marketing de Influenciadores ficou tão grande em 2017 que deve aumentar em 2018. A facilidade com que as empresas podem se envolver no marketing de influenciadores, combinada com seus poderosos efeitos de rede e natureza viral, deixa claro que a tendência veio pra ficar. Há muitas tendências de tecnologia sobre  o  aumento, mas acho que o divisor de águas para 2018 será algo inesperado que não está no nosso radar ainda. 

6. Marketing baseado em conta

As iniciativas de marketing baseadas em contas vão ficar seriamente sofisticadas. Esta não é uma nova técnica em termos de vendas que a utilizam, mas agora, com  o  grau de alcance e segmentação que as empresas podem aprimorar, você tem uma oportunidade fenomenal de construir tecnologias que atendam a esses tipos de iniciativas, especialmente  para  aqueles que têm ciclos longos de vendas de alto valor.

7. Marketing boca a boca 

No universo da tecnologia, o marketing baseado em contas ajudou a moldar os orçamentos de marketing em 2017 e, à medida que avançamos em 2018, espero ver uma mudança nos orçamentos digitais para várias iniciativas de boca a boca. Isso inclui programas de marketing, referências, influenciadores, marketing de afiliados e programas de parceiros. 

8. Vídeos de Realidade Virtual (VR)/ Realidade Aumentar (AR) / 360 graus

O vídeo está se tornando a forma mais popular e influente de conteúdo digital  para  empresas hoje. À medida que nossa atenção diminui, os comerciantes dependem fortemente de criar conteúdo de vídeo. Em 2018, VR, AR e vídeos de 360 ​​graus podem ser a próxima tendência tecnológica a ser destaque, uma vez que podem ser ótimos  para  exibir um passeio virtual da sua empresa ou visualizar seus produtos e serviços.

9. Blockchain 

O Blockchain, que é o livro de distribuição usado para criptomoedas, está se destacando em muitas indústrias, incluindo pagamentos, contratos, armazenamento em nuvem, imóveis e corretagem. Está programado para fazer ainda mais em 2018, já que mais indústrias estão começando a entender seus benefícios.

10. Aplicações por comando de voz 

Embora a busca por voz e o comando de voz tenham ocorrido  muitos anos, 2017 foi  o  primeiro ano em que o nível de sofisticação se move para um lugar onde realmente está dirigindo a adoção do usuário. O ano de 2018 irá trazer consigo um uso mais freqüente de tecnologias direcionadas por voz, com o Google fazendo um forte empenho para melhorar sua tecnologia para alcançar a liderança assumida pela Amazon.

11. Adoção em nuvem pública 

Em 2017, a Amazon continua a dominar o mercado, mas a Microsoft Azure e Google Cloud também estão ganhando impulso à medida que os clientes movem cargas de trabalho de produção para  a  nuvem. Blockchain,  a  tecnologia subjacente  ao  Bitcoin de criptografia, fez um enorme espetáculo em 2017, e muitos prevêem que esta tecnologia será usada para enfrentar outros desafios, incluindo a auditoria da cadeia de suprimentos e o gerenciamento de identidade.

12. Bots 

Do suporte técnico de chatbots a bots das mídias sociais,  o  jogo em torno da atividade do cliente está mudando muito rapidamente a favor da automação. O Facebook liderou  a  cobrança melhorando a  API do Messenger. Eu não ficaria surpreso ao ver outras plataformas sociais seguirem seu caminho. Os clientes que se tornaram adotadores adiantados viram o sucesso enorme, e eu vejo este tornar-se ainda mais mainstream em 2018.

13. Cibersegurança 

Cibersegurança, ou falta dela, em 2017. Do vírus “WannaCry”  para  violação de dados maciça da Equifax,  o  ano foi consumido por notícias negativas sobre as empresas que falharam com os consumidores, de maneira que os consumidores estão apenas começando a entender o que está acontecendo e a vulnerabilidade que isso representa. Enquanto o Facebook e o Google testemunham em audiências abertas do Congresso para fechar  o  ano,  a conversa pública passará para a privacidade e um foco renovado em sua importância.

Notícia anteriorO futuro já começou, confira essas novidades da tecnologia
Próxima notíciaMotorola lançou um smartphone Star Wars, mas apenas na China