Índice
Você gosta da sua privacidade? Provavelmente. Bem, sinto dizer isso mas a privacidade não existe. Pelo menos não mais. E é improvável que nunca volte. Por quê?
Porque tudo que você faz é rastreável. Claro, a Agência de Segurança Nacional (NSA) se dedica 24 horas por dia para espionagem e invasão de privacidade, mas milhares de grupos governamentais e não governamentais fazem o mesmo.
Hoje, vamos conhecer 8 formas assustadoras de espionagem da NSA e talvez você compreenda mais os prós e os contras.
8
O programa PRISM exige que os serviços de internet, como o Facebook e o Google, forneçam informações à NSA. E sim, isso inclui e-mails. Se você já ouviu o nome Edward Snowden e se perguntou por que ele é um grande problema, ele era o cara que vazou informações detalhadas e classificadas sobre este programa, entre outros nesta lista.
7
De acordo com o Patriot Act, o governo dos EUA tem permissão para obter registros comerciais que considerem relevantes para investigações terroristas.
6
O governo está autorizado a coletar informações sobre cada chamada feita nos EUA, incluindo o número discado e até quanto tempo a chamada foi.
5
Pensar em hackear sistemas informáticos é apenas uma operação civil? Ok, bem, a maioria de vocês provavelmente sabe melhor. As operações de acesso sob medida (TAO) são a unidade de hacking da NSA. Desenvolveu inúmeras maneiras de invadir vários dispositivos.
4
A NSA coagiu numerosos fabricantes para criar intencionalmente vulnerabilidades em seus produtos.
3
A NSA é conhecida por interceptar embarques de vários produtos de informática e construir backdoors neles, que são como programas espiões.
2
É possível triangular sua posição usando torres de telefone celular, mesmo que você não esteja fazendo chamadas telefônicas.
1