A mina do Uber: Braziliense conquista internet com suas histórias

0

Aline de Assis, de 32 anos, se tornou conhecida nas redes sociais por compartilhar histórias divertidas de seus passageiros enquanto trabalhava como motorista de Uber no Distrito Federal.


Ela começou a postar vídeos em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, como uma forma de aliviar o estresse das longas horas de trabalho no carro. Com quase 700 mil seguidores, a “hora da historinha” de Aline se tornou popular em Brasília e um dos seus vídeos mais vistos tem quase 8 milhões de visualizações.

Aline explica que só compartilha histórias nas quais não precisa descrever as características físicas dos passageiros e evita expor situações que ocorreram em uma região específica da cidade.

Um alívio

Ela também conta que o objetivo de postar as “historinhas” é tentar aliviar o estresse das cerca de 12 horas que passa diariamente dentro do carro. “O dia é muito estressante, é um trabalho exaustivo. É pela saúde mental. Conto para desabafar mesmo”, diz ela.

História inusitada

Um dos vídeos mais vistos de Aline (com quase 8 milhões de visualizações) conta a história de uma passageira que mora no mesmo prédio que ela e fica surpresa ao descobrir que as duas são vizinhas. Depois de ser questionada sobre o preço do aluguel no condomínio, Aline brinca dizendo que não paga aluguel e que, na verdade, está pensando em comprar outro imóvel no mesmo prédio para alugar. Quando encontrou a passageira novamente, esta se desculpou por ter agido de forma indelicada.

Notícia anteriorO que esperar da Transformação digital no governo de 2023?
Próxima notíciaAs tornozeleiras eletrônicas no Brasil são confiáveis?