Spotify: Henrique & Juliano são os artistas mais ouvidos em Brasília

0

Dupla sertaneja compõe o topo dos 5 artistas mais escutados pela plataforma.


Ao seguir as tradições de fim de ano, o Spotify divulgou os artistas mais escutados pela plataforma. No Distrito Federal, o sertanejo tomou as primeiras posições de 2022.

Enquanto Marília Mendonça domina as paradas do streaming musical em nível nacional, a dupla Henrique e Juliano ocupa o topo no Distrito Federal. A retrospectiva do Spotify mostra a sertaneja em 1º no ranking nacional mesmo um ano após o acidente em que perdeu a vida.

Interessante ver a semelhança entre a lista de Brasília e a nacional. As diferenças ficam a cargo da inversão de posições entre Marília Mendonça e Henrique e Juliano e da presença de Hugo e Guilherme, que assumem o quinto posto, que a nível nacional é de Maiara e Maraisa.

Confira o top 5 de Brasília:

1. Henrique & Juliano
2. Marília Mendonça
3. Jorge & Mateus
4. Gusttavo Lima
5. Hugo & Guilherme

Podcasts

Além das músicas e artistas que os usuários mais escutaram ao longo do ano, a plataforma também revelou o que mais se escutou na plataforma inteira. Entre os podcasts, de acordo com as informações liberadas pelo Spotify Brasil, o Podpah, apresentado por Igão e Mítico, foi o podcast mais escutado de toda plataforma. Além disso, vale ressaltar que o projeto foi o primeiro a utilizar a funcionalidade de vídeo dentro do serviço de streaming, o que pode ter contribuído ainda mais para sua popularidade. No ranking global, o Podpah aparece em 24º lugar, e no Distrito Federal, também alcança o topo.

Em segundo lugar, ficou o podcast A Mulher da Casa Abandonada, da Folha de S.Paulo, cuja temática de crimes reais foi enaltecida. Apresentado pelo jornalista Chico Felitti, a série provocou muita indignação na internet, especialmente com a repercussão sobre a operação realizada pela polícia na mansão abandonada, no qual internautas sinalizaram sensacionalismo.

Brasília mais uma vez diferiu pouco do resto do Brasil. Os dois primeiros colocados foram os mesmos e o terceiro e quartos tiveram uma inversão. Enquanto a maioria brasileira preferiu o Mano a mano, do rapper Mano Brown, o DF escolheu o Café da Manhã da Folha de São Paulo, quarto colocado nacionalmente, para fechar o pódio. O podcast do líder dos Racionais MC’s veio logo em seguida. Quem fecha o top 5 é uma surpresa, o programa Não Inviabilize de Deia Freitas assumiu o posto que na lista de todo o Brasil foi do Psicologia na prática.

1. Podpah
2. A Mulher da Casa Abandonada
3. Café da Manhã
4. Mano a Mano
5. Não Inviabilize

Notícia anteriorComo ser um criador de conteúdo sem sucumbir ao medo do fracasso
Próxima notíciaDistrito Federal sofre com falta de profissionais de TI