Projeto prevê velocidade cem vezes maior do que 5G.
A empresa China Mobile divulgou um estudo que propõe nova geração da internet móvel.
Enquanto o Brasil ainda se adapta e implementa a chamada Internet 5G em território nacional, alguns países ao redor do mundo já começam a projetar o próximo passo e garantem um desenvolvimento veloz para a 6G. A intenção é que a nova internet chegue ao mercado em meados de 2030.
A empresa China Mobile, maior operadora de telefonia do mundo, divulgou recentemente um estudo técnico que propõe a arquitetura e o desenho para essa próxima geração móvel. O projeto prevê, ainda, ganhos de velocidade de até cem vezes em relação ao atual. O projeto indica também uma maior confiabilidade da mesma.
Na corrida pela nova proposta, a China lidera a disputa e tem como adversária grandes potências como Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão. A ideia é que, dentro de 8 anos, o 6G passe por aperfeiçoamento, ao mesmo tempo em que a 5G continuará em expansão pelo mundo.
No Brasil, a tecnologia ainda se despede da 4G e a sua sucessora está ganhando espaço lentamente, mesmo em grandes centros. O mapa global de cobertura de grandes redes móveis mostra que capitais como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, possuem a rede limitada em pequenas áreas.