Índice
Inauguração do Wi-Fi Social será no campo sintético, próximo ao CEF 11 de Ceilândia.
Mais uma região do DF será beneficiada pelo acesso gratuito à internet. Nesta quarta-feira (15), às 15h, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai inaugurar o Wi-Fi Social no campo sintético da Guariroba, próximo ao CEF 11 – Ceilândia. Atualmente, o DF tem mais de 80 pontos de Wi-Fi Social.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Elisio Luz, estará presente no evento para lançar a internet gratuita para todos os visitantes do local. E, na oportunidade, explicar como funciona o programa e oficializar a inauguração.
O Governador Ibaneis Rocha e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Elisio Luz, querem tornar Brasília uma cidade inteligente e tecnológica. Com isso, implantaram o projeto nas comunidades carentes do Distrito Federal, escolas, feiras permanentes, rodoviária de Brasília, terminais rodoviários, parques, UPAS, hospitais, bibliotecas públicas e jardim Zoológico.
Lançado em fevereiro de 2019, o Wi-Fi Social disponibiliza acesso público e gratuito à internet, via sinal wifi, aos cidadãos do Distrito Federal. Desde então, mais de 70 pontos já foram entregues, com mais de 120 milhões de acessos.
Vantagens
A principal vantagem é a mobilidade, principalmente nas redes wi-fi que permitem o acesso sem fio e proporciona mobilidade para o usuário onde estiver na localidade com sinal.
Você pode estar na praça, no comércio, na escola, na calçada do seu bairro ou na garagem com o celular. Todos terão acesso a internet pela rede wi-fi.