A Blizzard liberou na última quarta (01), de forma antecipada, o aguardado Diablo Immortal para os dispositivos Android e iOS, mas infelizmente, a alegria não durou muito para todos.
Através de suas redes sociais e de um post em seu blog, a desenvolvedora anunciou que estava investigando os relatos de problemas gráficos em dispositivos com o chipset Exynos da Samsung, o que fez com que eles bloqueassem temporariamente a disponibilidade do jogo para esses usuários.
Atualmente, a Samsungs conta com duas versões principais de seus dispositivos (isso sem contar alguns modelos com o Dimensity): uma com o chipset Exynos, de fabricação própria, e outra com o chipset Snapdragon, da Qualcomm.
Embora a gigante sul-coreana insista em dizer que o Exynos não oferece quedas de performance em relação ao Snapdragon, diversos exemplos mostram o contrário e o lançamento do recente Diablo Immortal parece ser apenas mais uma prova contra o componente.
A Blizzard anunciou em seu blog oficial que teve que bloquear o jogo em uma longa lista de dispositivos Samsung que usam o Exynos, pois muitos usuários estavam relatando problemas gráficos com o jogo.
A lista inclui os seguintes dispositivos:
Lista da Blizzard:
- Galaxy Note10
- Galaxy Note10 5G
- Galaxy Note10+
- Galaxy Note10+ 5G
- Galaxy F12
- Galaxy F62
- Galaxy M12
- Galaxy M13
- Galaxy M62
- Galaxy XCover 5
Lista com problemas relatados pelos usuários:
- Galaxy A51
- Galaxy S10
- Galaxy M31
- Galaxy Note 10
- Galaxy S10+
- Galaxy XCover Pro
- Galaxy Note 10+
- Galaxy Note 10 lite
- Galaxy Tab S6 lite
- Galaxy A21s
- Galaxy S22 Ultra 5G
- Galaxy S10e (Build SM-G970F/DS com Exynos 9820 Octa (8 nm))
Por enquanto, nos resta aguardar por um novo posicionamento das empresas para descobrir quando e se os problemas serão corrigidos.