WhatsApp para negócios será lançado ainda esse ano

0

O WhatsApp revelou planos para desenvolver versões autônomas de seu aplicativo com o objetivo de conectar as empresas e seus clientes com mais facilidade.


O WhatsApp Business será gratuito para pequenas empresas, com uma versão empresarial paga para aqueles com uma base de clientes global – o Facebook planeja monetizar o aplicativo, que agora possui bilhões de usuários diários.

No blog publicado na terça-feira, a empresa disse que o aplicativo corporativo proposto permitirá que grandes organizações, incluindo companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos, entrem em contato com notificações, como “horários de vôo, confirmações de entrega e outras atualizações”.

As informações de preços não foram divulgadas, embora o Wall Street Journal informou que a ferramenta corporativa exigirá uma taxa.

O aplicativo de mensagens vem aumentando constantemente suas capacidades de negócio para consumidor há algum tempo. Na semana passada, a empresa anunciou um sistema de verificação de negócios, com um emblema verde que indica que o WhatsApp confirmou que um número de telefone pertence a uma conta comercial autenticada – semelhante ao próprio crachá cinza do Facebook para páginas de negócios.

O WhatsApp já anunciou planos para permitir que as empresas entrem em contato com clientes com mensagens de marketing.

Em sua postagem no blog, o WhatsApp disse que funcionará com usuários empresariais como parte de um programa piloto fechado para testar novos serviços adicionais antes de um lançamento mais amplo.

WhatsApp Business em teste

Uma das empresas que testaram o serviço empresarial, a empresa britânica de comércio eletrônico Yoox Net-a-Porter, disse em uma postagem que muitos de seus clientes preferem usar o WhatsApp em vez de enviar e-mails para concluir transações e obter sugestões de produtos. A empresa, que também tem operações nos EUA, disse que concluiu vendas de itens únicos de US $ 104.000. O WhatsApp agora está integrado com seu aplicativo de sistema de gerenciamento de pedidos e está sendo testado como um sistema de notificação para confirmações de envio de pedidos.

O anúncio serve para destacar a crescente aceitação do aplicativo de mensagens de consumo por usuários empresariais.

O WhatsApp afirmou que muitas pequenas empresas já estão usando sua plataforma para interagir com os clientes, embora reconhecesse que esse tipo de conexão é “bastante rudimentar”.

O Facebook também iniciou um impulso mais concertado para o uso comercial, com o lançamento da plataforma de rede social no local de trabalho no final de 2016.

O Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por aproximadamente US $ 22 bilhões e tentou encontrar maneiras de gerar fluxos de receita do popular aplicativo de mensagens.

Notícia anterior2900 Caixas Eletrônicos de Bitcoin Prontos para Lançar na Austrália
Próxima notíciaStories do Instagram poderá aparecer também no Facebook