Apple, Amazon e Netflix se juntam a estúdios para derrubar serviços piratas de IPTV

0

Amazon, Apple e Netflix se juntaram a uma aliança de estúdios de Hollywood para derrubar serviços piratas de IPTV.


 

Em parceria com empresas de entretenimento, as gigantes da tecnologia alegam que esses serviços violam direitos autorais ao oferecer acesso indevido a filmes e séries.

A aliança de estúdios conta com gigantes como Disney, Warner, Paramount, Universal e Columbia. Ao se juntarem a Apple, Amazon e Netflix, as empresas processaram um morador do estado do Texas, nos Estados Unidos, por violação de direitos autorais em dois serviços piratas de IPTV

A ação movida pelas empresas diz que Dwayne Anthony Johnson é o responsável pelos serviços AllAccessTV e Quality Restrems, que, de acordo com os estúdios, oferece acesso pirateado a diversas séries e filmes, As empresas pedem pagamentos de danos e também para as plataformas serem desativadas.

Johnson, por meio de seus advogados, dizia que a ação é “deficiente” e sem evidências fortes. Ele também diz que vários dos domínios listados no processo já estão fora do ar.

A ação foi julgada pelo juiz André Birotte, da Califórnia, que deu ganho de causa para as empresas. De acordo com a decisão, Johnson não pode, direta ou indiretamente, copiar, reproduzir, distribuir, transmitir conteúdo que viole direitos autorais, muito menos “facilitar, induzir ou contribuir com a reprodução não-autorizada de trabalhos protegidos por direitos autorais”.

A decisão ainda lista uma série de domínios que não podem ser modificados, vendidos, transferidos ou apagados, incluindo muitos relacionados aos serviços de IPTV em questão.

Notícia anterioriPhone 14 Pro pode adotar RAM de 8 GB para enfrentar Galaxy S22
Próxima notíciaEstes são os novos recursos do WhatsApp que vão deixar o app de mensagens de ‘cara nova’; confira lista de novidades