Após implementar mudanças no design há alguns dias, trazendo um novo conjunto de fontes, cores, mais contraste e um botão de “Seguir” repaginado.
O Twitter anunciou, através do seu perfil oficial voltado para acessibilidade, que novas mudanças estão por vir; essas, baseadas no feedback dado pelos seus usuários.
Apesar das mudanças visuais terem sido realizadas sob o intuito de tornar a plataforma mais acessível, aparentemente nem todas elas foram bem recebidas, uma vez que alguns usuários passaram a informar dores de cabeça e cansaço visual graças as alterações.
Agora, a rede social divulgou que está realizando ajustes no contraste dos botões, tornando-os mais confortáveis aos olhos. Confira a sequência de tuítes a seguir.
Segundo o perfil, a equipe da rede está fazendo ajustes para tornar os botões mais confortáveis aos olhos pois foi reportado que o novo visual é desconfortável para pessoas com sensibilidades sensoriais.
Além disso, a sequência indica correções para o funcionamento do novo conjunto de fontes Chirp no Windows, uma vez que alguns usuários do sistema operacional têm reclamado do seu comportamento.
Por enquanto, o Twitter ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o novo design do botão “Seguir”, que tem causado uma certa confusão. Ao contrário do antigo botão, o novo tem sua forma preenchida para contas que você não segue e tem visual vazado para contas que já segue.
De qualquer forma, é possível que vejamos mais algumas pequenas mudanças no design da rede social ao longo das próximas semanas, uma vez que a própria empresa já informou que está coletando o feedback dos seus usuários para melhorar a experiência de uso.
Se você é um usuário de Twitter deve ter notado que esta manhã a rede social do passarinho azul amanheceu diferente – e acredite, as mudanças chegaram por um ótimo motivo: melhorar a acessibilidade.
Estamos falando sobre um conjunto novo de fontes chamado Chirp (em inglês, essa palavra significa o “barulho” que o pássaro faz), menos tons de azul, mais contraste, novas cores, um novo botão “seguir”, menos fundos cinzas e linhas divisórias, mais espaço entre os textos e mais.