Qual iPhone tem a melhor câmera?

0

Não é novidade que o iPhone tem um dos melhores conjuntos de câmeras em smartphones.


 

Aliás, a cada nova versão do produto, a Apple anuncia alguns truques para deixar seu celular mais atraente para os criadores de conteúdo e usuários em geral que prezam por fotografias de qualidade sem precisar perder muito tempo fazendo ajustes manuais.

Assim, é bem verdade que, independente de qual é o modelo mais recente da Apple, é fácil saber qual iPhone tem a melhor câmera, já que a fabricante sempre prioriza o iPhone do ano para ter a melhor câmera possível. Todavia, desde que a marca criou diferentes variantes de seu celular com variadas propostas, as coisas ficaram um pouco mais complicadas.

Em 2020, a Apple apresentou não apenas um iPhone, mas cinco modelos que atendem as mais diversas finalidades. Além disso, a chegada de novos produtos não implicou na aposentadoria de todos os aparelhos anteriores, de modo que em 2021 temos aparelhos da linha X, 11, 12 e SE vendidos oficialmente no site da fabricante.

Dessa forma, hoje vamos definir qual é o melhor iPhone neste ano para você que pretende usar o celular da Apple principalmente para fazer fotos e vídeos, bem como vamos detalhar as diferenças entre as distintas câmeras instaladas nos aparelhos mais versáteis.

Como fizemos a seleção de iPhones

A escolha de um celular depende de dois quesitos principais: especificações e preço. Seguindo esta ideia, nossa lista compara os diferenciais de cada iPhone da atualidade para as mais variadas finalidades em fotografia.

No caso desta seleção, o objetivo é filtrar apenas produtos para fins específicos, então os valores são desconsiderados, bem como não citamos preços, até porque as ofertas variam muito de acordo com o valor do dólar e a disponibilidade dos estoques.

Além disso, vale atentar ao fato de que esta lista pode ser atualizada eventualmente para inclusão ou alteração dos aparelhos indicados, uma vez que novos produtos são anunciados com frequência.

Melhor iPhone para fotografia e vídeo em 2021

Antigamente, o iPhone contava com uma única câmera, característica que foi atualizada para uma configuração de duas lentes e que, posteriormente, sofreu uma alteração para três câmeras. Na atual conjectura, a Apple divide seus aparelhos em três segmentos para fotos: uso básico (uma câmera), uso cotidiano (duas câmeras) e uso avançado (três câmeras).

Quando falamos no melhor iPhone para fotos, pensamos em um modelo versátil, que consiga suprir todas as necessidades do usuário que pretende fazer sempre os melhores cliques. Assim, nossa sugestão para quem busca as configurações mais robustas são os iPhones da linha Pro.

Sem precisar de muita consulta, é de se imaginar que o iPhone 12 Pro Max tenha a melhor configuração para fotografia, afinal ele é o mais recente e o mais equipado de todos os aparelhos da Apple. No entanto, há algumas considerações a serem feitas.

O iPhone 12 Pro Max tem realmente o conjunto mais robusto de lentes, já que ele tem uma teleobjetiva com o zoom de até 2,5 vezes e se destaca pela estabilização óptica de imagem por deslocamento de sensor, aliás, essas duas características são exclusivas deste modelo. Então, você pode estar imaginando que isso o coloca como o aparelho mais indicado, correto?

Bom, nem tudo é tão simples. Se pensarmos no conjunto mais completo, tais recursos realmente podem garantir uma vantagem ao iPhone 12 Pro Max, porém há uma pegadinha. Ao incluir uma lente teleobjetiva com aproximação avantajada, a Apple teve de sacrificar o “brilho das fotos”. Calma, as fotos não ficam escuras.

Em outras palavras, a lente teleobjetiva do iPhone 12 Pro Max é um pouco mais escura do que a encontrada no iPhone 12 Pro. A abertura da teleobjetiva no iPhone 12 Pro Max é f/2.2, enquanto a teleobjetiva do iPhone 12 Pro chega a f/2.0, porém com zoom de 2 vezes, ou seja, cada modelo tem seu lado positivo e negativo.

Notícia anteriorAndroid Auto ganha programa beta na Google Play com acesso antecipado a novas funções
Próxima notíciaCore i5 10400F é bom? Veja ficha técnica e preço do processador Intel