Acontece que até mesmo os bilionários podem sentir o efeito de visão geral. Eles apenas chegam a conclusões ligeiramente diferentes das dos astronautas.
O famoso entusiasta do cosplay de cowboy, Jeff Bezos, visitou os limites do espaço na terça-feira.
A única esperança de salvar a Terra da influência crescente da Amazon era que Bezos experimentasse o que é conhecido como “efeito de visão geral”, um sentimento que astronautas relataram. Isso resulta na compreensão de que precisamos proteger o planeta a todo custo, e acontece quando os visitantes do espaço viram o mundo sem fronteiras e a atmosfera fugaz que envolve a Terra.
Parece que Bezos sentiu isso.
“Quando você olha para o planeta, não há fronteiras”, disse Bezos em entrevista à NBC News . “É um planeta, e nós o compartilhamos e é frágil. … Vivemos neste lindo planeta. Você não pode imaginar como a atmosfera é fina quando você a vê do espaço. Vivemos nele e parece tão grande. Parece que essa atmosfera é enorme e podemos desconsiderá-la e tratá-la mal. ”
Coisas poderosas do homem mais rico do mundo. É uma mudança na mentalidade implacável dos negócios. Isso poderia sinalizar uma mudança? Talvez Bezos queira apoiar impostos mais rígidos sobre os ultra-ricos para que os bilionários não distorçam nosso discurso ? Ou talvez ele teve uma epifania de que deveria oferecer melhores condições para os trabalhadores do depósito da Amazon forçados a sofrer com o calor e as chamadas “horas de energia” enquanto corriam para atender aos pedidos? Talvez voltar para a Terra um homem mudado o convenceria a encerrar o transporte marítimo de um dia e seu impacto sobre o meio ambiente e as pessoas.
“Quando você chega lá e o vê, percebe como ele é minúsculo e frágil”, continuou Bezos. “Precisamos pegar toda a indústria pesada, toda indústria poluente e movê-la para o espaço.”
Sim está certo. Jeff Bezos gostaria de mover todas as indústrias poluentes para o espaço. O homem mais rico do mundo reconheceu que isso levaria “décadas e décadas para ser alcançado”. Mas um absolutamente vale a pena pelo seu lado … errr, a segurança da biosfera.
Mover indústrias inteiras para o espaço é simplesmente incompreensível. Produzir, digamos, um Ford Bronco elétrico ou mesmo um Amazon Echo no espaço é possivelmente a ideia mais idiota que já ouvi. Já requer trabalhadores qualificados e robôs aqui mesmo na Terra. O que Bezos está propondo exigiria garantir que as tecnologias funcionassem em gravidade zero (ou que aperfeiçoássemos emulando a gravidade no espaço), levando a matéria-prima até a estação espacial Ford Bronco e, em seguida, transportando o referido Bronco de volta à Terra.
Existem, é claro, uma série de outras indústrias difíceis de descarbonizar por aí, como cimento e aço. Mas o custo de uma carga útil de cimento enviada de volta à Terra é comicamente alto. Como os níveis de cofre de dinheiro do Tio Patinhas de alto. Também há tecnologias sendo desenvolvidas aqui mesmo na Terra que podem descarbonizá-los em ou antes do período de “décadas e décadas” que Bezos defende. E eles deram um salto inicial nas inexistentes fábricas de cimento espacial de Bezos. (Embora algumas startups espaciais estejam, pelo menos, lançando postos comerciais avançados .)