Binância de troca de criptografia para equipe de conformidade dupla como círculo de reguladores

0
FILE PHOTO: The logo of Binance is seen on their exhibition stand at the Delta Summit, Malta's official Blockchain and Digital Innovation event promoting cryptocurrency, in Ta' Qali, Malta October 3, 2019. REUTERS/Darrin Zammit Lupi

A bolsa de criptomoedas Binance planeja dobrar sua equipe de conformidade por ano e disse que “humildemente acolherá talentos mais capazes”, uma vez que enfrenta uma nevasca de sondagens regulatórias globais.


Autoridades da Grã-Bretanha, Japão, Alemanha e Tailândia levantaram preocupações sobre a bolsa, uma das maiores, em meio a uma repressão mundial às criptomoedas neste ano.

Binance oferece negociação à vista de criptografia, derivativos, comércio em versões tokenizadas de ações e sua própria criptomoeda, Binance Coin. Ele também tem uma estrutura opaca e cresceu rapidamente até se tornar um gigante à medida que a popularidade do comércio de criptomoedas explodiu.

“Binance cresceu muito rapidamente e nem sempre acertamos tudo exatamente”, disse o presidente-executivo Changpeng Zhao em uma carta postada no site da empresa.

A carta é a resposta mais abrangente da empresa à enxurrada de atenção regulatória que surgiu enquanto os volumes mensais de negociação na bolsa dispararam para mais de US $ 660 bilhões em junho, de acordo com dados da CryptoCompare.

Em todo o mundo, os reguladores estão preocupados com os criminosos que usam criptomoedas como um canal para a lavagem de dinheiro e com os investidores sendo vítimas de fraudes no setor em alta.

O órgão financeiro britânico impediu no mês passado a Binance de realizar atividades regulamentadas no país. O regulador do Japão disse que a Binance estava operando lá ilegalmente e o cão de guarda da Alemanha alertou que corre o risco de multas por oferecer tokens ligados a ações.

Zhao não fez referência a qualquer investigação, mas disse que o escrutínio da indústria, em sua maioria não regulamentada, mostrou que ela estava “amadurecendo”.

“A adoção e o desenvolvimento da criptografia têm muitos paralelos com os do carro”, escreveu Zhao.

“Quando o carro foi inventado, não existiam leis de trânsito, semáforos ou mesmo cintos de segurança. Leis e diretrizes foram desenvolvidas ao longo do caminho”, disse ele. “Crypto é semelhante.”

Zhao disse que a equipe de conformidade internacional e o conselho consultivo da Binance cresceram “500% desde o ano passado” e planejam dobrar até o final de 2021, sem fornecer números para as contratações pretendidas.

A Bloomberg relatou anteriormente que a Binance também está sob investigação do Departamento de Justiça dos EUA e do Internal Revenue Service (IRS). Zhao não fez referência a isso, mas disse que Binance trabalha com agências de aplicação da lei, como o IRS e, até agora, “completou o atendimento a 5.600 pedidos de investigação” globalmente este ano, já o dobro de 2020.

“Nossa visão é aumentar a liberdade e a inclusão para uma sociedade humana melhor”, escreveu Zhao. “Humildemente damos as boas-vindas a talentos mais capazes e consultores experientes para se juntar a nós para construirmos melhor.”

Notícia anteriorAlexa para automóveis já está disponível no Brasil para iOS e Android
Próxima notíciaOnde achar um emprego nas redes sociais? O TikTok te mostra