Emoji de riso no trabalho faz com que seus colegas pensam que você é burro

0

Foi cientificamente comprovado que quanto mais você sorri, mais pessoas gostam de você, mas isso resulta que esse padrão pode não traduzir tudo tão bem na linguagem do emoji.


Pesquisadores da Universidade de Amsterdã, da Universidade de Haifa e da Universidade Ben-Gurion, em Israel, descobriram que usar emoticons de rosto sorridente na comunicação comercial formal poderia estar causando que seus colegas e clientes duvidassem de seus cérebros.

“Nossas descobertas fornecem provas pela primeira vez de que, contrariamente aos sorrisos reais, os smileys não aumentam a percepção de calor e, de fato, diminuem as percepções de competência”, disse a Dra.

Ella Glikson, do pós-doutorado de Ben-Gurion, a EurekAlert . “Em e-mails de negócios formais, um smiley não é um sorriso”.

A pesquisa, que foi publicada no Social Psychological and Personality Science Journal sob o título The Dark Side of a Smiley, pediu a 549 participantes de 29 países diferentes para ler e-mails relacionados ao trabalho de pessoas desconhecidas, a fim de avaliar a competência e o calor de o remetente.

Para tornar as coisas mais interessantes, alguns e-mails continham emojis de riso enquanto outros não.

O resultado revelou que, ao contrário de sorrir pessoalmente, os emoticons de riso não afetaram esses aspectos na comunicação online.

Na verdade, os pesquisadores descobriram que os emoji do smiley enfrentam um impacto negativo na percepção do remetente sobre o remetente.

“O estudo também descobriu que quando os participantes foram convidados a responder aos e-mails em questões formais, suas respostas foram mais detalhadas e incluíram mais informações relacionadas ao conteúdo quando o e-mail não incluiu um smiley”, observou Glikson.

Ela também observou que os smileys minam o compartilhamento de informações.

O experimento também mostrou que, quando anônimo, os remetentes que incluíam emoticons de smiley nos seus e-mails eram muitas vezes considerados mulheres.

Isso, no entanto, não teve relação com a avaliação da competência do indivíduo ou fatores de amizade.

Glikson acrescentou ainda que, enquanto “as pessoas tendem a assumir que um sorriso é um sorriso virtual, mas as descobertas deste estudo mostram que, no caso do local de trabalho, pelo menos no que diz respeito aos encontros iniciais, isso Está incorreto “.

Então, da próxima vez que quiser estabelecer a sua aptidão com os seus superiores e clientes de trabalho remoto, esqueça melhor o  🙂 emoji.

Notícia anteriorTransporte público na China aceita pagamento pelo telefone
Próxima notíciaFacebook lança plataforma muito semelhante ao OLX