Facebook registra US $ 26 bilhões em receita, quebrando as expectativas de Wall Street, pois a receita quase dobra

0

O Facebook, a maior empresa de mídia social do mundo, divulgou seu maior lucro do primeiro trimestre.


 

Quebrando as expectativas de Wall Street graças ao aumento das receitas de publicidade, apesar do acirramento da concorrência de empresas como o Google e das ameaças na frente regulatória.

O Facebook, com sede em Menlo Park, na Califórnia, relatou receita de US $ 26,1 bilhões no primeiro trimestre, 48% a mais do que os US $ 17,7 bilhões obtidos no primeiro trimestre do ano passado e quase US $ 3 bilhões a mais do que os analistas esperavam.

O lucro líquido também quebrou as expectativas, atingindo US $ 9,5 bilhões, ou US $ 3,30 por ação – bem acima das expectativas médias dos analistas de US $ 2,33 por ação e quase o dobro da receita de US $ 4,9 bilhões no primeiro trimestre do ano passado.

Os usuários ativos mensais do Facebook aumentaram cerca de 50 milhões, ou seja, um recorde de 2,85 bilhões de pessoas usaram a rede social no último mês do trimestre. 

Vários analistas aumentaram suas metas de preços do Facebook esta semana em antecipação ao relatório de lucros melhor do que o esperado, com Stephen Ju do Credit Suisse na segunda-feira dizendo que a melhoria das tendências de anúncios deve ser um bom presságio para os resultados do Facebook e Instagram.

Os futuros de ações do Facebook saltaram 7% minutos após o anúncio; as ações fecharam em alta de 1,2% na quarta-feira e subiram cerca de 14% no ano – melhor do que o aumento de 11% do Nasdaq com alta tecnologia.

GRANDE NÚMERO

$ 341,50. É assim que os analistas acham que as ações do Facebook podem subir no próximo ano, de acordo com dados da Bloomberg, dando às ações cerca de 11% de alta em relação ao preço de fechamento de quarta-feira de US $ 307.

O QUE OBSERVAR

teleconferência de resultados do primeiro trimestre do Facebook é às 17h00 EDT de quarta-feira.

CITAÇÃO CRUCIAL 

“Tivemos um trimestre forte porque ajudamos as pessoas a se manterem conectadas e os negócios a crescerem”, disse Mark Zuckerberg , bilionário fundador e CEO do Facebook. “Continuaremos a investir agressivamente para entregar experiências novas e significativas nos próximos anos, incluindo em áreas mais novas como realidade aumentada e virtual, comércio e economia do criador.”

FUNDO CHAVE

Fundado em 2004 por um grupo de colegas de classe da Harvard College, incluindo Zuckerberg e o colega bilionário Dustin Moskovitz , o Facebook é agora a quinta maior empresa dos Estados Unidos em valor de mercado, valendo espantosos US $ 862 bilhões. Mais de 95% da receita da empresa vem de publicidade, com cerca de 50% das vendas saturadas nos Estados Unidos e Canadá. Embora o Bank of America espere que as ações possam subir mais 20% nos próximos três anos, os maiores riscos a serem observados incluem quedas na atividade do usuário, questões de privacidade, regulamentação de grandes tecnologias e qualquer impacto adverso nos preços de publicidade.

Notícia anteriorFacebook pode revelar que detém Bitcoin amanhã, indicam rumores
Próxima notíciaPor que a Apple tem chips para iPhones enquanto a Ford foi pega em falta