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Você detectou algum problema no iPhone ou iPad e gostaria de saber se o produto ainda está coberto pela garantia? Não se preocupe.
Relacionado ao suporte, a Apple oferece praticidade ao usuário para encontrar informações sobre cobertura de reparo e consulta para assistência personalizada.
Ressaltamos que você não precisa da nota fiscal do produto, basta verificar nas opções do aplicativo “Ajustes” (iOS | iPadOS), ou anotar o número de série e verificar a cobertura disponível pela Apple. Abaixo, ensinamos de forma simples como checar o status de garantia do iPhone e iPad e o que fazer se estiver fora do programa de reparo gratuito.
Aviso: a Apple oferece garantia mundial com restrições. Se você comprou um iPhone no exterior, por exemplo, só estará apto a recorrer ao serviço gratuito da garantia se o modelo for o mesmo homologado pela Anatel, no Brasil.
Checando o status de garantia do iPhone e iPad
Encontre o número de série
Passo 1: no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo “Ajustes” > “Geral” > “Sobre”.
Passo 2: nesta tela, encontre a seção correspondente ao status da garantia.
Para agendar um reparo sem custos, abra o aplicativo “Suporte” e acione o serviço da Apple. Você também pode acessar a cobertura de suporte e serviço para outras informações da garantia, basta seguir os passos acima e digitar o código do número de série correspondente ao dispositivo Apple.
Meu Apple está fora da garantia
A Apple determina a garantia pelas leis de proteção ao consumidor do Brasil e o dia de ativação do produto. Caso esteja com o prazo expirado, consulte se o modelo do seu produto está apto ao programa de recall da Maçã acessando o site de programas de serviços da Apple.
No entanto, se seu iPhone ou iPad não estiver em nenhum dos programas de reparo gratuito e precisar de assistência, por problema com a bateria, por exemplo, entre em contato com o Suporte da Apple para consultar os valores cobrados e agendar o conserto.