Oficializado no final de março deste ano, o OnePlus 9 tem sido um verdadeiro sucesso no mercado internacional.
O mais recente celular top de linha da marca chinesa chegou a vender 300 milhões de Yuan – equivalente a R$ 263 milhões – em um período de 10 segundos.
Ao todo, foram mais de dois milhões de unidades comercializadas no prazo de pré-venda do smartphone, dentro do território chinês. As informações foram confirmadas pela empresa, em uma publicação na rede social Weibo. A marca foi alcançada às 10h de sexta-feira (2), no horário de Pequim.
Entre os principais destaques de sua configuração, o dispositivo vem equipado com uma tela de 6,7 polegadas e taxa de 120 Hz, plataforma móvel Snapdragon 888 – com suporte ao 5G –, 8 ou 12 GB de memória RAM, 128 GB ou 256 GB de espaço interno e bateria de 4.500 mAh – com carregamento rápido que suporta uma carga completa em 30 minutos.
Em câmeras, o modelo conta com conjunto triplo traseiro composto por um sensor principal de 48 MP Sony IMX766, um secundário ultrawide de 50 MP e um macro de 2 MP. Já a lente para selfies é de 16 MP.
Apesar de não ser comercializado no Brasil, o OnePlus 9 está presente em países como nos Estados Unidos – onde é vendido por US$ 729 (~R$ 4 mil) –, na Europa e na Índia, além da China.
Vale lembrar que, na última semana, já havia sido divulgado que a pré-venda de toda a linha OnePlus 9 chegou a superar em três vezes a popularidade dos antecessores.