Imagens inéditas do primeiro celular dobrável da Xiaomi foram divulgadas pela rede social chinesa Weibo nesta semana.
A publicação foi retirada do ar pouco depois, mas alguns internautas conseguiram salvar as fotos a tempo.
Os registros vazados apresentam apenas a “carcaça” do smartphone, comparada ao modelo do concorrente dobrável Galaxy Z Fold 2, da Samsung. Uma das imagens foca o nome Mix, linha da Xiaomi desenvolvida com recursos de ponta e a preços competitivos de mercado.
É possível identificar pelas fotos que o aparelho tem câmera tripla com sensores em posição vertical. Não há informações sobre especificações técnicas e nem sobre como funcionará a dobradiça da tela do celular, já que o espaço para o visor está vazio nas imagens.
No mercado, as apostas são de que o aparelho se chamará Mi Mix 4, Mi Mix 4 Pro Max ou Mi Mix Fold. Mesmo sem data oficial para o lançamento de seu primeiro celular dobrável, a empresa confirmou a chegada de um novo modelo com a marca Mi Mix ainda neste ano.
O último aparelho da linha foi lançado em 2019. A Xiaomi ainda anunciou o telefone conceito Mi Mix Alpha, um celular com tela dos dois lados, e que seria apresentado para venda em quantidades limitadas no segundo semestre de 2019, mas suspendeu a produção alegando “complexidades de fabricação”.