Morgan Stanley se torna o primeiro grande banco dos EUA a oferecer a seus clientes ricos acesso a fundos bitcoin

0

O banco de investimento disse aos seus assessores financeiros na quarta-feira em um memorando interno que o banco está lançando o acesso a três fundos que permitem a propriedade do bitcoin, segundo pessoas com conhecimento direto do assunto.


 

  • Dois dos fundos oferecidos são da Galaxy Digital, uma empresa de criptografia fundada por Mike Novogratz, enquanto o terceiro é um esforço conjunto da gestora de ativos FS Investments e da empresa de bitcoin NYDIG.
  • O Morgan Stanley está apenas permitindo que seus clientes mais ricos tenham acesso ao ativo volátil: o banco o considera adequado para pessoas com “uma tolerância agressiva ao risco” que possuem pelo menos $ 2 milhões em ativos mantidos pela empresa. As empresas de investimento precisam de pelo menos US $ 5 milhões no banco para se qualificar para as novas participações.

O Morgan Stanley é o primeiro grande banco dos Estados Unidos a oferecer a seus clientes de gestão de fortunas acesso a fundos bitcoin , a CNBC aprendeu com exclusividade.

O banco de investimento, um gigante da gestão de fortunas com US $ 4 trilhões em ativos de clientes, disse aos seus assessores financeiros na quarta-feira em um memorando interno que o banco está lançando acesso a três fundos que permitem a propriedade do bitcoin, segundo pessoas com conhecimento direto do assunto.

O movimento, um passo significativo para a aceitação do bitcoin como uma classe de ativos, foi feito pelo Morgan Stanley depois que os clientes exigiram exposição à criptomoeda, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas compartilhando detalhes sobre as comunicações internas do banco. A recuperação do Bitcoin no ano passado colocou as empresas de Wall Street sob pressão para considerar se envolver na classe de ativos nascente.

Mas, pelo menos por enquanto, o banco está apenas permitindo que seus clientes mais ricos tenham acesso ao ativo volátil: o banco o considera adequado para pessoas com “uma tolerância agressiva ao risco” que possuem pelo menos $ 2 milhões em ativos mantidos pela empresa.

Algumas restrições

As empresas de investimento precisam de pelo menos US $ 5 milhões no banco para se qualificar para as novas participações. Em ambos os casos, as contas devem ter pelo menos seis meses.

E mesmo para os investidores americanos credenciados com contas de corretagem e ativos suficientes para se qualificar, o Morgan Stanley está limitando os investimentos em bitcoin a até 2,5% de seu patrimônio líquido total, disseram as pessoas.

Dois dos fundos oferecidos são da Galaxy Digital , a empresa de criptografia fundada por Mike Novogratz, enquanto o terceiro é um esforço conjunto da gestora de ativos FS Investments e da empresa de bitcoin NYDIG.

O Galaxy Bitcoin Fund LP e FS NYDIG Select Fund têm investimentos mínimos de $ 25.000, enquanto o Galaxy Bitcoin Fund LP tem um mínimo de $ 5 milhões.

Os clientes provavelmente podem fazer investimentos já no próximo mês, depois que os consultores financeiros do banco concluírem os cursos de treinamento vinculados às novas ofertas, disseram as pessoas.

Goldman Sachs , JPMorgan Chase e as divisões de gestão de fortunas do Bank of America atualmente não permitem que seus consultores ofereçam investimentos diretos em bitcoin.

No início deste mês, o JPMorgan apresentou documentos relacionados a um novo investimento em dívida vinculado a uma cesta de ações com exposição à criptografia como a MicroStrategy , a empresa de software que mantém bitcoin em seu balanço, e a empresa de pagamentos Square .

Notícia anteriorA incrível experiência de visitação virtual de um imóvel
Próxima notíciaGoverno lança novo portal de vendas de imóveis da União