Índice
O mercado norte-americano de Bitcoin Exchange Traded Fund teve um ótimo início de semana.
O primeiro Bitcoin Exchange Traded Fund (ETF) da América do Norte já acumulou US $ 421 milhões em ativos desde que começou a ser negociado na quinta-feira.
O repórter da Bloomberg ETF Eric Balchunas twittou que o Purpose Bitcoin ETF (ticker BTCC) está atualmente “esmagando nossa estimativa”. Ele prosseguiu dizendo: “Se mantiver esse ritmo, será o maior ETF do Canadá em 20 dias”.
Este mês, o Canadá aprovou dois Bitcoin Exchange Traded Funds. O ETF da Purpose foi lançado na quarta-feira, negociando US $ 80 milhões em ações na primeira hora e US $ 165 milhões no primeiro dia. No final do dia seguinte, havia acumulado $ 421 milhões.
A Evolve lançou um segundo ETF da criptomoeda canadense na sexta-feira. Um terceiro pode chegar em breve por meio da CI Financial, uma empresa que ontem apresentou os prospectos preliminares para seus próprios ETFs Bitcoin, e ainda outro por meio da 3iQ, uma empresa que apresentou um prospecto preliminar para um ETF na semana passada.
Evoluir com propósito
No momento, o Evolve está em segundo plano em relação ao Propósito. A capitalização de mercado da Purpose (o valor de seus títulos listados) está atualmente em $ 2,6 milhões de dólares no momento da redação. A Evolve, em contraste, está avaliada em US $ 1,3 milhão.
A Evolve teve um crescimento maior no último dia. Seu preço está atualmente em $ 27,17, após um aumento em 24 horas de quase 7%. Em contraste, o ganho noturno da Purpose foi de 4%.
Embora seja muito cedo para dizer qual sairá por cima, certamente houve um frenesi maior em torno do propósito, que Balchunas disse ter sido o ETF mais negociado no Canadá em seu primeiro dia. A Evolve não poderia reivindicar tal título, embora ainda tenha penetrado no top 20 em seu dia de estreia em um respeitável décimo oitavo lugar.
O que é toda essa agitação sobre ETFs?
Para os investidores que procuram uma forma de baixo risco de enfrentar a corrida de touros do BTC, os ETFs fornecem um veículo de investimento auditável que se deleita à luz dos faróis regulatórios caso algo dê muito errado, seja no preço da criptomoeda ou na segurança de seu blockchain.
Atualmente, os EUA não têm ETFs da criptomoeda aprovados. A próxima melhor coisa são fundos de BTC, como os tons de cinza, embora muitas vezes cobrem altas taxas de gerenciamento.
Até o momento, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ainda não autorizou um ETF Bitcoin no país. No entanto, desde a renúncia do ex-presidente da SEC dos Estados Unidos Jay Clayton, empresas como VanEck e Valkyrie Digital Assets voltaram a se candidatar aos ETFs.
Se os ETFs do Canadá continuarem a ter sucesso, isso poderia encorajar os reguladores dos EUA a reconsiderar um ETF Bitcoin.