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O Instagram está se tornando uma ótima maneira de divulgar produtos e serviços, principalmente porque ele demonstra exatamente e de modo visual o que está sendo ofertado.
De maneira geral, o Instagram acaba instigando o usuário a sentir o desejo de compra, fazendo com que a venda ocorra com maior sucesso. Assim, ele utiliza os princípios da propaganda convencional para impulsionar os negócios e fazer um anúncio diferenciado dos produtos.
Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram já é a segunda rede social mais popular no mundo todo.
Essa semana convidamos o Especialista em Marketing no Instagram, Arnaldo Alves, que ensina como você pode começar a vender da maneira correta no Instagram!
1 – Fotos de produto voltaram com tudo
Sempre fomos orientados para “mostrar o lado humano do nosso negócio” no Instagram. E nós seguimos o conselho. Mas, de acordo com um estudo recente do Instagram, a maioria dos usuários segue as marcas para realmente visualizar seus produtos. Sugiro publicar mais fotos do produto ao seu feed. Existem maneiras criativas de promover seus produtos, mantendo o estilo do seu perfil. Certifique-se de que está claro o que sua empresa oferece e você terá um bom começo.
2 – Legenda?
As pessoas estão no Instagram para ver as fotos. Se você deseja que elas leem sua legenda, lembre-se de fazer uma chamada na sua foto.
3 – Coloque o Shop do Instagram no seu perfil
A novidade que chegou ao Brasil esse ano vem ajudando as empresas a dobrarem suas vendas. Além disso, o Shop do Instagram permite que o cliente compre com mais agilidade sem precisar falar com alguém da empresa.
4 – Prova social
O Instagram é uma incrível fonte de conteúdo gerado pelo usuário. Você provavelmente sabe o valor da prova social fornecida pelos seus clientes. Então, se um cliente tira uma foto usando seu produto, peça permissão para usá-lo no seu Instagram. Você recebeu um depoimento? Compartilhe! O mundo do Instagram adora provas sociais. Publique sempre nos seus Stories e crie um Destaque para toda prova de amor que sua empresa recebe dos seus clientes.
5 – Crie uma identidade visual para seus Stories
Mais uma vez, trata-se de destacar-se na multidão com uma identidade visual única. Esteja ciente das cores e elementos da sua empresa. Transforme seus Stories em arte para ser admirada e capturar seus seguidores!
6 – Faça sorteios
Sorteios com imagens visualmente atraentes exibindo a premiação e convidando participantes são os mais atraentes. Tente colocar uma hashtag especial em cada foto relacionada ao concurso. Seja tão criativo quanto desejar. Dê aos seus concorrentes uma oportunidade de ganhar mimo de graça. Certifique-se de cumprir sempre as regras de sorteios do Instagram.
7 – Leve seus seguidores para seu site
Convide-os para acessar seu site, seja para mostrar uma nova coleção ou uma postagem de blog. O link na bio é muito pequeno e muito genérico para prestar atenção. Reforce o lembrete sempre pelos Stories. Se você tiver mais de 10 mil seguidores, pode usar a opção de link direto dos Stories.
8 – Crie um menu de navegação com os Destaques
Sua conta do Instagram é um site pequeno. Mantenha isso claro e organize seus Stories em Destaque categorizados.
9 – Parceria com influenciadores
Os influenciadores do Instagram continuam sendo um tópico muito importante, pois colaborações e patrocínios quase substituíram os anúncios tradicionais e são uma grande parte de todas as estratégias de mídia social hoje. Os consumidores de hoje não confiam na publicidade tradicional – eles confiam nas pessoas. Uma pesquisa recente da Nielsen mostra que os consumidores confiam nas recomendações pessoais acima dos anúncios da marca. Quanto mais fácil for para um cliente se imaginar usando seu produto, mais fácil será vender para ele.
Resumo
O Instagram está constantemente mudando seu jogo e para que seu negócio permaneça competitivo, ele precisa estar “no topo do jogo”. Há tantos recursos diferentes disponíveis para promover sua marca com os feeds, Stories, sorteios e Shop – você não tem desculpa para ficar para trás. Aproveite o tempo para ler cada ponto e escolher aqueles que ressoam com você e sua empresa.
Criar imagens atraentes e visualmente atraentes é uma maneira de atrair o público e mantê-lo sempre à procura de mais. Lembre-se de manter-se coeso e consistente com a marca e a sua conta pode ser tão alta quanto a sua concorrência, em pouco tempo.