Índice
As Tropas de elite são algumas das unidades mais bem treinadas e mais formidáveis que um país pode se orgulhar.
Eles vão para onde outras tropas temem pisar, identificando possíveis ameaças, tirando alvos estratégicos e realizando missões de resgate ousadas.
Estes são os melhores dos melhores.
Embora seja extremamente difícil classificar essas forças em relação umas às outras, algumas unidades que se elevam acima do resto com seus recordes e o medo que depositam em seus adversários.
Essas tropas passaram por rigorosos exercícios de treinamento projetados para eliminar aqueles que não conseguem atingir seus padrões exigentes.
Em um mundo em que o tamanho das forças armadas de um país já não é o único guia para a sua eficácia, essas tropas são as que os estados procuram para fazer o trabalho.
Note que existem algumas imagens gráficas abaixo que alguns leitores podem achar perturbadoras.
Infelizmente o Brasil não entrou na lista, apesar de possuir uma grande força na Marinha conhecida como Grupamento de Mergulhares de Combate (Grumec).
8. O Grupo de Serviços Especiais do Paquistão é mais conhecido no país como as Cegonhas Negras, por causa do capacete único dos comandos. O treinamento, segundo informes, inclui uma marcha de 36 milhas em 12 horas e uma corrida de 5 milhas em 50 minutos em plena marcha.
7. A Unidade de Operações Especiais da Espanha – ou a Força de Guerra Especial Naval, como é conhecida desde 2009 – tem sido uma das forças especiais mais respeitadas da Europa. Estabelecido como o a unidade voluntária Amphibious Climbing Company em 1952, tornou-se desde então uma força de combate de elite.
6. O Grupo Alfa da Rússia é uma das unidades de forças especiais mais conhecidas do mundo. Esta unidade de antiterrorismo de elite foi criada pela KGB em 1974 e permanece em serviço sob o seu homólogo moderno, o FSB.
5. Poucas das forças antiterroristas do mundo podem competir com o Grupo de Intervenção Gendarmeria Nacional da França, ou GIGN.O grupo é forte e treinado especificamente para responder a situações de reféns. Afirma ter libertado mais de 600 pessoas desde que foi formado em 1973. É contra a lei na França para publicar imagens dos rostos de seus membros.
3. O Serviço Aéreo Especial Britânico, conhecido como SAS, é a contraparte de infantaria do Serviço de Bote Especial. Suas insígnias trazem a frase “Quem ousa vencer”. Perguntado sobre a importância do papel do SAS na luta que se seguiu à Guerra do Iraque, o general Stanley McChrystal disse: “Essencial. Não poderia ter feito sem eles”.
2. O equivalente Britânico dos Navy Seals dos EUA é o Serviço de Bote Especial das Forças Armadas do Reino Unido. O processo de seleção envolve um teste de resistência extenuante, treinamento na selva nas florestas tropicais de Belize, e treinamento de sobrevivência de combate, que envolve interrogação intensa de candidatos. E você tem apenas duas tentativas de passar.
1. Os Navy SEALs dos EUA é, sem dúvida, a principal força de operações especiais. Criado em 1962, os operadores Sea-Air-Land passam por anos de treinamento e, especialmente depois do 11 de setembro, passam por um tempo de operação incrível. Muitos militares estrangeiros baseiam suas operações especiais nos SEALs.