6 métricas importantes para avaliar no Instagram

Se você promove sua marca no Instagram, a única maneira de aumentar o seu público e se tornar mais influente é através do acompanhamento das métricas certas. 


Você não quer colocar seu sangue, suor e lágrimas em uma estratégia de marketing no Instagram sem saber o quão bem sucedido você é e de que maneira você pode torná-lo melhor.

Os números provam se as suas estratégias não estão realmente fazendo diferença para sua marca. Pode parecer complicado passar por todos os números e gráficos, e provavelmente você odeia fazer isso. Para se sentir mais preparado para lidar com os dados, você precisa descobrir em quais métricas se concentrar.

Aqui está uma análise de todas as métricas importantes do Instagram que você precisa monitorar. Com base neste guia, você pode decidir quais você deve atribuir mais importância e quais você pode deixar de lado por enquanto.

Fatos do Instagram

Antes de mergulharmos, aqui estão alguns fatos interessantes sobre o Instagram que você precisa ver:

  1. Existem cerca de 16,6 milhões de pesquisas no Google por Instagram todos os meses.
  2. Junho de 2018 – o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.
  3. Existem cerca de 4,2 bilhões de likes no Instagram todos os dias.
  4. Em média, os usuários do Instagram publicam cerca de 95 milhões de fotos todos os dias.
  5. As postagens de vídeo têm uma taxa de engajamento 38% maior do que as postagens de imagem.
  6. As postagens de vídeo têm a maior taxa de engajamento geral. (38% maior que posts de imagem).
  7. O Instagram Stories é usado por cerca de 400 milhões de usuários todos os dias.
  8. 72% dos usuários do Instagram compraram um produto que viram no aplicativo.
  9. Quando se trata de marketing de mídia social, os dados são a única referência para mostrar o quanto seus esforços de marketing foram frutíferos.

As 6 métricas do Instagram que são mais importantes

1. Impressões

As impressões referem-se ao número de pessoas que viram sua postagem. Também inclui as postagens que não receberam curtidas ou comentários. Olhando para os dados, você pode analisar o quão bem você está promovendo seu conteúdo no Instagram.

Usar hashtags garante que seu conteúdo alcance um público-alvo amplo, melhorando sua pontuação de impressões. Preste muita atenção a cada uma das suas postagens para saber quais tendências ajudam a promover seu conteúdo para seu público.

2. Taxa de engajamento

Seja uma postagem individual ou toda a sua conta, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos são as integrações que determinam sua taxa de engajamento. Observar o engajamento em postagens individuais deve fornecer uma ideia sobre o conteúdo que seus seguidores gostam e como melhorar sua estratégia de marketing para produzir mais de seu conteúdo mais envolvente.

Comentários são uma das integrações mais importantes durante as fases iniciais do crescimento de sua conta no Instagram. Tome dicas dos comentários que suas postagens recebem e responda a elas.

É uma das melhores maneiras de criar um relacionamento com seus seguidores e aumentar a taxa de engajamento na sua conta.

Estas são as diretrizes padrão do setor para as taxas de engajamento de uma conta:

  1. Menos de 1% = taxa de engajamento é baixa
  2. Entre 1% e 3,5% = taxa de engajamento média ou boa
  3. Entre 3,5% e 6% = taxa de engajamento é alta
  4. Acima de 6% = taxa de engajamento é muito alta

Verifique sua taxa de engajamento pelo site socialblade.com. Depois de calcular sua taxa de engajamento, você pode verificar o desempenho da sua conta e quais tipos de conteúdo ajudarão você a obter melhores resultados.

A taxa de engajamento é uma métrica importante no marketing de influenciadores. Essa métrica ajuda a avaliar qual influenciador pode atingir um grande número de público-alvo e ajuda a prever o engajamento em seu conteúdo patrocinado em sua conta.

3. Hashtags de tendência ou de marca

Não é nenhum segredo que hashtags regra no Instagram. Mensagens com pelo menos uma hashtag ganham cerca de 12,6% a mais de engajamento do que aquelas sem elas. Eles funcionam de forma semelhante às palavras-chave para otimização de mecanismos de pesquisa.

Você deve fazer uma lista de todas as hashtags que obtêm o maior engajamento possível para postar postagens mais relevantes o máximo possível. As hashtags com mais seguidores trazem mais envolvimento para sua conta. Depois de encontrá-los e começar a postar conteúdo com eles, suas postagens alcançarão mais pessoas e você verá uma melhor taxa de impressões e engajamento.

Criar sua própria hashtag é uma ótima ideia para incentivar o conteúdo gerado pelo usuário. Você não precisa de nenhuma ferramenta para rastrear resultados. Em vez disso, você pode simplesmente procurar sua própria hashtag e ver quantas postagens são exibidas. Você também pode repassá-los na sua conta para aumentar o reconhecimento da sua hashtag e melhorar a fidelidade dos fãs à sua página.

Afinal, quem não gostaria de perceber que uma de suas empresas favoritas gosta deles também?

4. Cliques do seu link bio

O link em sua biografia – também conhecido como link bio – é o único ponto clicável no Instagram, e aproveitar seu potencial pode dar à sua marca um impulso significativo. Pode levar seus seguidores para qualquer página desejada com um único clique.

Esse é um ótimo lugar para obter leads, além de incentivar as pessoas a visitar seu website ou uma página de destino. Os profissionais de marketing devem ficar de olho no número de pessoas que realmente clicam no link bio e saber se seus seguidores estão interessados ​​em quais produtos ou serviços você está oferecendo.

Para marcas que querem aproveitar ao máximo seu perfil de negócios no Instagram, há outros links que podem ser adicionados também. No entanto, estes podem não ser personalizáveis.

Por exemplo, você pode levar seguidores a um formulário de inscrição ou adicionar links para ligar ou enviar e-mails diretamente para sua marca. Você também pode vincular a uma determinada página do seu site, uma página de desconto, seu blog etc.

5. Crescimento do seguidor

Em termos simples, a taxa de seguidor dá uma ideia de se o seu conteúdo está alcançando ou não novas pessoas e chamando a atenção delas. No entanto, embora possa adicionar credibilidade à marca, ter muitos seguidores não esclarece muito a saúde de suas campanhas de marketing.

O que é mais importante na determinação do desempenho do Instagram é a maneira como a contagem de seguidores muda com o tempo. Calcular o crescimento do seu seguidor é simples. Pegue o número de novos seguidores desde o início do mês e divida-o pelo número de seguidores que você tinha no começo do mês.

6. Engajamento na história do Instagram

As histórias do Instagram podem ser vídeos ou fotos, mas aparecem apenas por 24 horas. Com ferramentas simples de criação de vídeos, mais marcas começaram a incluir histórias como parte de sua estratégia de marketing de mídia social.

Como eles duram apenas 24 horas, é difícil rastrear o engajamento em suas histórias. No entanto, combinando alguns pontos de dados e fazendo algumas contas, você pode ter uma idéia decente sobre o desempenho de suas histórias.

Aqui estão algumas maneiras de acompanhar o sucesso de suas histórias no Instagram:

  • Visualizações exclusivas: isso indica quantas pessoas viram sua história. Se você enviou várias histórias, ainda é possível ver quantas visualizações cada história recebeu.
  • Taxa de conclusão: esses dados mostram quantas pessoas visualizam sua história completa. Novamente, isso é algo que você terá que calcular sozinho. Você precisa dividir o número de pessoas que viu sua última história pelo número de pessoas que viram a primeira e multiplicá-la por 100.
  • Mensagens diretas para sua história: esses dados mostram o número de pessoas que enviaram sua marca uma mensagem direta da história. Isso fornece os números mais próximos da métrica de engajamento, já que os usuários não podem gostar ou compartilhar nenhum deles. Divida o número de DMs da sua história pelo número de visualizações para obter uma taxa de engajamento do make-do.

Além disso, lembre-se de que você não terá dados históricos sobre suas histórias, por isso é importante acompanhar seu desempenho ao longo do tempo. Você terá que registrar seus dados para manter uma faixa de engajamento manualmente.

Abrace essa plataforma

O Instagram é uma ótima maneira de expandir seu alcance e fazer com que seus clientes interajam diretamente com sua marca. Atualmente, os consumidores buscam conexões autênticas com marcas e apreciam ver o lado humano por trás das empresas.

As mídias sociais e o Instagram, especificamente, são ótimos canais para atingir esses objetivos, mas somente se você souber como medir seu sucesso.

Da próxima vez que for analisar o desempenho da sua conta do Instagram, lembre-se destas dicas:

  1. Promova suas postagens com hashtags para garantir que elas alcancem um público amplo.
  2. O link em sua biografia fornece uma oportunidade para os profissionais de marketing direcionarem leads diretamente para páginas específicas em seus websites.
  3. Fique de olho nas suas taxas de engajamento para determinar com que tipo de conteúdo seus seguidores interagem mais e, depois, crie mais deles.
  4. A maneira como sua contagem de seguidores muda com o tempo pode dizer o quão bem sucedido é o marketing do Instagram como um todo.
  5. Medir os resultados de suas histórias no Instagram é complicado, mas factível. Você só precisa ficar de olho no engajamento recebido antes que a história desapareça.

Mantenha estas dicas em mente e você terá uma visão muito mais clara sobre o sucesso do seu marketing no Instagram e o que você precisa fazer para melhorá-lo.

Afinal, ser capaz de alcançar seu público onde eles são importantes no cenário atual de marketing. Mas você tem que saber como medir seu sucesso se quiser melhorar seus esforços e ver um ROI digno de nota.

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