Índice
Se você gosta de economizar na hora de gastar, confira esses 6 aplicativos que vão ajudar na hora de tirar dinheiro do bolso.
Chama
O aplicativo Chama, que está disponível para Android e iOS, conecta seus usuários com empresas que vendem botijões de gás.
Dentro do app, é possível comparar os preços das companhias, bem como ver quais entregam em menor tempo e quais são melhor avaliadas pelos usuários.
Meus Preços
O app Meus Preços foi desenvolvido para moradores do Estado de São Paulo. Com base no código de barras, o aplicativo consegue dizer o preço médio de um produto e também indicar lugares na cidade em que o item está sendo vendido mais barato.
Além disso, ele sincroniza seus dados de compra com a Nota Fiscal Paulista, então é possível ver um histórico de gastos. Disponível para iOS e Android.
VAH
VAH é um aplicativo disponível para Android e iOS que compara diversos tipos de produtos. Uma de suas funções mais interessantes é a VahUrbano, que permite que o usuário compare o preço de corridas no Uber, Cabify e 99.
Além disso, o app oferece recursos para comparar passagens aéreas, diárias de hotéis, pacotes de viagem e até mesmo aluguel de carros.
Skyscanner
Na mesma linha do VAH, existe o app Skyscanner, também disponível para Android e iOS. O aplicativo pesquisa passagens aéreas e agências de viagens para que o usuário possa escolher voos e hotéis mais baratos em suas viagens.
O app não cobra taxas pelo serviço, então quando a pessoa escolhe comprar algo, ele a redireciona para o site do fornecedor.
Zoom
Os tradicionais site de comparação de preço também possuem versões mobile para quem quiser cotar produtos pelo smartphone ou tablet.
No caso do app Zoom, disponível para Android e iOS, é possível explorar o preço em 300 diferentes lojas do varejo brasileiro, como Americanas, Magazine Luiza e Extra.
Buscapé
Além do Zoom, o Buscapé também oferece uma versão mobile para iOS e Android. No aplicativo, é possível comparar preços, ver avaliações de consumidores e especialistas e receber alerta de ofertas.
As principais lojas do varejo brasileiro também estão são consideradas pelo serviço de comparação de preços.