Índice
Gustavo Caetano, fundador da Sambatech, elaborou uma lista de 5 startups brasileiras que serão destaques no país em 2018.
E a lista de 2017 (veja aqui) do Mr. Samba é recheada de nomes, que inclusive admiro bastante. Não colocaria Quinto Andar, Neoway e Neon, pelo tamanho delas, numa lista de startups, mas tem muita gente boa lá.
IDwall
Indiscutivelmente, a IDwall é de fato, uma das pérolas do ecossistema paulista. Já imaginou uma startup com cerca de 1 ano de vida, com 30 pessoas, dando lucro (!!!), resolvendo um problema descomunal, investidores de peso e ainda crescendo exponencialmente mês a mês? Pois é. Existem casos como esse no país. Essa empresa é uma das mais impressionantes que vi nos últimos tempos.
Uma mistura de hackers, PhDs e investidores de calibre.
Bitcointrade
A primeira exchange totalmente PCI do país, está literalmente varrendo o mercado de compra e venda do ativo mais comentado do momento: o bitcoin. Por trás desse negócio, tem um time forte (mas pensa num time forte) de fundadores. Caras que venderam Sacks, EZlike e que comandaram a Visa, são fundadores dessa startup flamejante. Tem meses de vida e números de gente grande.
Esse é um case que vale acompanhar de perto em 2018.
Teravoz
Gosto muito das startups que nascem do dia zero, faturando e combatendo um mercado totalmente tradicional. Essa é uma das startups com essas características. Além de resolver um “problemasso”, que é telefonia nesse país, a Teravoz tem uma equipe forte de produto e tecnologia. E está escalando como ninguém.
O time da Teravoz é forte amigos.
Arquivei
Eu acredito que 2018 será o ano da Arquivei. Já vêm numa batida forte há tempos e o varejo está em polvorosa atrás dessa startup. Outro time forte e focado, que vale conhecer. Ela tem o DNA dessa lista, que não estão virando capa da EXAME, mas estão com números de TechCrunch.
De São Carlos para o Brasil inteiro!
Pismo
Olha, se tem uma startup que fintechs, bancos e todo sistema financeiro precisa conhecer, é a Pismo. É a democracia do sistema financeiro, no modelo SaaS. Já citei anteriormente que as duas forças combinadas (SaaS + Fintech) são uma poderosa ferramenta para criar unicórnios brasileiros.
Se você olhar o que eles já fizeram no verão passado, vão entender.
O que achou da lista?