Todos os sinais apontam para os iPhones saltando na onda 5G em 2020, embora todos os telefones possam não ter o mesmo tipo de 5G.
De acordo com uma nota de investidor do JP Morgan identificada pelo Apple Insider , a Apple poderia aumentar o número de novos iPhones de três para quatro no próximo ano. Dois virão em tamanhos de 6,1 polegadas, enquanto os outros dois serão modelos de 5,4 e 6,7 polegadas. Mais ou menos como no ano passado, dois serão iPhones padrão e dois deles serão telefones “Pro” de última geração.
A pepita mais suculenta aqui é que o JP Morgan acredita que todos os telefones se conectarão a redes 5G, mas não da mesma maneira. Especificamente, os dois modelos Pro poderão se conectar a redes mmWave 5G mais rápidas, enquanto o par padrão se conectará apenas a redes 5G de extremidade inferior.
O pessoal da PCMag tem um explicador 5G com mais detalhes técnicos, mas em termos leigos, o mmWave 5G é capaz de velocidades mais altas do que a alternativa mais barata, mas luta com distância e disponibilidade. O 5G ainda está em andamento nos Estados Unidos, com a T-Mobile e a AT&T anunciando recentemente grandes expansões de rede.
Ainda assim, se o novo iPhone mais barato no próximo ano suportar algum tipo de 5G, isso será enorme.